Fluminense se mantém no G-6 em momento importante do Campeonato Brasileiro




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Após um início irregular no Campeonato Brasileiro, o Fluminense alcançou a marca de cinco jogos invicto, com três vitórias e dois empates. Com as derrotas de Santos e Palmeiras na rodada, o Tricolor se consolidou na quinta colocação.

A sequência de bons resultados veio num momento importante da competição, pois o Fluminense tem uma vantagem sobre os concorrentes a uma vaga na Taça Libertadores de 2021. Eliminado da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, a equipe só disputa o Brasileirão.

Um ponto que merece ser destacado é de que a partir de agora até o final de dezembro, o Fluminense jogará somente nos finais de semana. Sendo assim, o técnico Odair Hellmann terá tempo suficiente para preparar melhor a equipe. Além disso, os jogadores não terão o mesmo desgaste dos adversários. A única outra equipe do G-6 em situação semelhante é o Atlético-MG. Já Internacional, Flamengo, São Paulo, Santos e Palmeiras, o sétimo colocado, disputam a Taça Libertadores, ou a Copa do Brasil, ou até as duas.

Até o final do primeiro turno, o Fluminense terá dois jogos seguidos em casa. No próximo sábado, o adversário será o Ceará, no Maracanã. O jogo seguinte será apenas oito dias depois, também no Rio, contra o Santos, E na última rodada do turno, o Fluminense viaja à capital cearense para enfrentar o Fortaleza, no dia 31.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!



Confira a agenda tricolor nos próximos cinco jogos da temporada:

17ª rodada 

17/10 – Sábado – 19h – Fluminense x Ceará – Maracanã

18ª rodada

24/10 – Sábado – 19h – Fluminense x Santos – Maracanã

19ª rodada

31/10 – Sábado – 21h – Fortaleza x Fluminense – Castelão

20ª rodada

08/11 – Domingo – 20h30 – Fluminense x Grêmio – Maracanã

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE