Fluminense segue em compasso de espera para anunciar o volante Henrique




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Conforme o Explosão Tricolor noticiou no último domingo, o volante Henrique ainda não foi anunciado oficialmente pelo Fluminense por conta de questões burocráticas. Nesta terça-feira (21), o portal GloboEsporte.com trouxe informações atualizadas sobre a situação do jogador.

Primeiramente, não há risco da contratação de Henrique “melar”. O Fluminense adota a prática de só oficializar seus reforços após tudo estar assinado. Sendo assim, é necessário que sejam resolvidos todos os trâmites burocráticos. E é isto que tem causado a demora no caso do volante.

Ao contrário de Egídio, que rescindiu com o Cruzeiro para assinar com o Fluminense, Henrique acertou uma extensão de contrato com o clube mineiro até o fim de 2021 para ser emprestado ao Tricolor durante a temporada 2020.

Diante deste cenário, o Fluminense precisava aguardar primeiro que o Cruzeiro registrasse o novo contrato de Henrique no sistema da CBF, para depois receber a documentação do clube mineiro e aí sim registrar o contrato de empréstimo.

Porém, devido ao momento problemático do Cruzeiro, o tempo de resolução dos trâmites burocráticos acabaram se alongando. Entretanto, no fim da última semana, o clube mineiro avançou nas documentações e a expectativa é que nesta semana o Fluminense já possa, ao menos, dar entrada no registro do jogador.

No entanto, o Fluminense não poderá contar com Henrique na próxima partida, contra a Portuguesa, quinta-feira, no Maracanã, pois seria preciso que o atleta fosse regularizado no penúltimo dia útil antes do início da segunda rodada, que começa terça-feira – prazo que se encerrou na semana passada.

Clique aqui e veja a lsta com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE