Jogadores seguem sendo aproveitados por seus respectivos clubes
Após o insucesso nas negociações por Matheus Babi, do Botafogo, o Fluminense espera ter destino diferente em outras frentes no mercado da bola. Embora a proximidade do início da Copa Libertadores pressione na busca por reforços, o Tricolor precisará de paciência para dar prosseguimento, principalmente em dois casos específicos: o do zagueiro David Braz, do Grêmio, e o do atacante Willian Bigode, do Palmeiras.
Os negócios estão em estágios diferentes. Um muito próximo, outro ainda distante. Entretanto, em ambos os casos, o Fluminense precisará esperar os compromissos dos clubes para avançar nas tratativas. Isso porque David Braz foi relacionado pelo Grêmio para os confrontos contra o Independiente Del Valle, do Equador, pela terceira fase da Pré-Libertadores, enquanto o Palmeiras deverá ter Willian como titular pela Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia, da Argentina.
O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (07) pelo jogo de ida, enquanto a partida do Grêmio foi adiada para sexta-feira (09) e transferida para Assunção, no Paraguai, em razão das restrições no Equador pela Covid-19. Os dois jogos de volta estão marcados para a quarta-feira que vem, dia 14/04.
Os dois casos exemplificam o caráter de excepcionalidade do mercado da bola em 2021. Em razão do prolongamento da temporada 2020 até fevereiro deste ano e o começo imediato da temporada atual na sequência, as negociações transcorrem já com competições em andamento. Diferentemente dos anos anteriores, quando o “vai e vem” do mercado costuma acontecer durante as férias dos jogadores e a pré-temporada.
O caso de David Braz está encaminhado. O Fluminense já chegou a um acordo com o zagueiro de 34 anos e seu estafe. Agora, o Tricolor aguarda o defensor negociar detalhes e valores de sua rescisão com o Grêmio.
Informado no início da temporada que estava liberado para procurar um novo clube, David Braz foi requisitado para os jogos contra o Independiente Del Valle em razão do desfalque de Pedro Geromel e da incerteza sobre Kannemann. Como a Conmebol permite que jogadores que atuaram na Pré-Libertadores possam defender outros times na fase de grupos, isso não será um impeditivo.
Já o caso de Willian é mais complexo. Embora o Fluminense já tenha aberto conversas e sinalizado valores para o estafe do atacante de 34 anos, o negócio ainda não evoluiu para um acordo. Antes disso, é preciso que o jogador decida o seu futuro com o Palmeiras. O Alviverde manifestou desejo em renovar, mas espera a Recopa para dar sequência às conversas. Com o forte interesse posto na mesa, o Tricolor aguarda o atleta e clube paulista se decidirem para, então, avançar nos detalhes.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Jogos da 8ª rodada da Taça Guanabara
Sábado (o3/04)
21h05
Vasco da Gama 4×2 Bangu – São Januário
Domingo (04/04)
11h
Resende 1×3 Boavista – Estádio do Trabalhador
17h
Botafogo 1×1 Portuguesa – Giulite Coutinho
18h
Volta Redonda 3×2 Nova Iguaçu – Raulino de Oliveira
Segunda-Feira (05/04)
21h
Madureira 1×5 Flamengo – Raulino de Oliveira
Terça-Feira (06/04)
21h35
Macaé 0×4 Fluminense – Raulino de Oliveira
Tabela de classificação do Campeonato Carioca 2021 (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)
4ª rodada
20/03 – Sábado – 21h05 – Bangu 0x1 Fluminense – São Januário
5ª rodada
23/03 – Terça-Feira – 18h – Boavista 0x2 Fluminense – Elcyr Resende
6ª rodada
26/03 – Sexta-Feira – 16h – Fluminense 2×3 Volta Redonda – Elcyr Resende
7ª rodada
30/03 – Terça-Feira – 21h35 – Fluminense 1×1 Vasco da Gama – Raulino de Oliveira
8ª rodada
06/04 – Terça-Feira – 21h35 – Macaé 0x4 Fluminense – Raulino de Oliveira
9ª rodada
11/04 – Domingo – 18h – Fluminense x Nova Iguaçu – Maracanã
10ª rodada
17 ou 18 de abril – Fluminense x Botafogo – Maracanã
11ª rodada
24 ou 25 de abril – Fluminense x Madureira – Maracanã