Fluminense sofre penhora milionária da Caixa por conta de dívidas tributárias




Foto: Divulgação / Adriano Makoto Suzuki



O Fluminense segue sofrendo bastante com sucessivas penhoras. De acordo com o portal “Esporte News Mundo“, o juiz Alfredo Jara Moura, da 10ª Vara Federal de Execução Fiscal da Justiça Federal do Rio de Janeiro (JFRJ), determinou, nesta semana, uma penhora milionária contra o Tricolor.

Ainda de acordo com o portal, o valor do bloqueio nas verbas tricolores é de R$ 8.723.502,55, em favor da Caixa Econômica Federal. A ação está correndo desde 2003. E a execução dela recai sobre a FluTV e nos direitos de transmissão do Grupo Globo. Vale ressaltar que cabe recurso.

O magistrado ainda determinou que o Google, que é detentora do YouTube, transfira “a totalidade dos créditos a serem recebidos pelo clube executado em decorrência de transmissão e publicidade”, por meio da FluTV, para conta judicial, até o valor estabelecido para o bloqueio. Sendo assim, toda a verba recebida pelo Fluminense pelas transmissões da final da Taça Rio e do primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, agora, está penhorada. Além disso, também ocorrerá penhora sobre a monetização habitual da plataforma.

Penhora nas cotas de TV

O juiz também determinou a penhora de 15% da verba que o Fluminense tiver a receber do Grupo Globo, por direitos de transmissão de seus jogos ao longo dos campeonatos que participa, também até o limite estabelecido para este bloqueio a favor do banco estatal.

Também de acordo com o ENM, um terceiro pedido, por ora, foi indeferido pelo magistrado. Ele se refere aos valores de bilheteria, já que os jogos estão acontecendo sem público, de portões fechados, devido a pandemia da Covid-19.

História da dívida

A dívida em questão estava parcelada desde 28 de janeiro de 2016. No entanto, de acordo com o informado pela Caixa nos autos, o parcelamento foi rescindido no ano passado por descumprimento das condições estabelecidas entre as partes. O que gerou, agora, a reativação do processo na JFRJ, com a consequente decisão da penhora milionária deferida contra o Fluminense.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Esporte News Mundo

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE