Fluminense suspende “contrato de imagem” do zagueiro Vitor Mendes; entenda a situação






Fluminense suspendeu o pagamento do direito de imagem do zagueiro

Enquanto mantém a forma em Belém, Vitor Mendes segue aguardando a definição jurídica de sua vida profissional. O zagueiro do Fluminense está afastado preventivamente pelo clube desde o dia 10 de maio por aparecer em prints da investigação do Ministério Público de Goiás envolvendo apostas de jogadores.

Vitor Mendes fez um acordo com o Ministério Público para não ser penalizado criminalmente, mas isso não o impede de sofrer as consequências na esfera esportiva. Inicialmente punido com 430 dias de suspensão e R$ 40 mil de multa pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o zagueiro recorreu da decisão e aguarda a sentença a ser dada pelo Pleno do STJD. O julgamento ainda não tem data para acontecer.

Só a partir daí é que deve haver alguma definição sobre o futuro do zagueiro no Fluminense. Hoje, Vitor Mendes recebe o salário previsto na carteira de trabalho, mas teve o contrato de imagem suspenso.

Emprestado pelo Atlético-MG até o fim deste ano e com contrato com o clube mineiro até o fim de 2024, a tendência é que Vitor Mendes não jogue mais pelo Fluminense. O clube já deu sinais de que não conta com o jogador para o restante do ano, uma vez que deu a camisa 4 para Marlon, um dos principais reforços da janela do meio do ano, e nas oitavas de final o retirou da lista de jogadores inscritos na Libertadores.