Fluminense vence a Portuguesa-RJ no Maracanã e segue 100% no Carioca




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Fluminense segue com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara

Em sua primeira partida como mandante na temporada de 2020, o Fluminense derrotou a Portuguesa-RJ por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (23), no Maracanã, pela 2ª rodada da Taça Guanabara. Nenê e Gilberto fizeram os gols da vitória do Tricolor.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos seis pontos e manteve os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Neste momento, o Tricolor divide a primeira colocação do Grupo B com Volta Redonda e Madureira, que também somam seis pontos.

Primeiro tempo

O Fluminense não fez um bom primeiro tempo no Maracanã. Preso na forte marcação da Portuguesa-RJ, o Tricolor não conseguiu impor velocidade na construção das jogadas. A equipe do técnico Odair Hellmann abusou dos erros de passe e praticamente não levou perigo ao gol adversário. Mais organizado em campo, o time da Ilha do Governador propôs mais o jogo e criou as melhores chances da etapa inicial. A Portuguesa-RJ esteve perto de abrir o placar aos 19 minutos, quando Luis Gustavo arriscou chute de média distância e obrigou o goleiro Marcos Felipe a fazer grande defesa. Os dois times foram para o intervalo sem balançar as redes.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a história mudou completamente. O Fluminense partiu com tudo para o ataque e abriu o placar logo aos 5 minutos do segundo tempo, quando Nenê balançou as redes em cobrança de pênalti. Sem tirar o pé do acelerador, o Tricolor ampliou sua vantagem cinco minutos mais tarde. Após cruzamento de Miguel, a bola desviou na defesa da Portuguesa-RJ e sobrou para Gilberto, que completou de primeira para o fundo do gol. A partir do segundo gol tricolor, a partida ficou morna. Já perto do fim do confronto, as duas equipes voltaram a criar chances, mas pecaram na definição das jogadas. Com isso, o jogo terminou com o placar de 2 a 0 para o Fluminense.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Bangu, no próximo domingo (26), às 16h (de Brasília), no Estádio Moça Bonita, em duelo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Taça Guanabara 2020.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE