Fluminense vence o Boavista e segue firme no G-4 do Campeonato Carioca




Yago Felipe (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)



O Fluminense emplacou a sua terceira vitória seguida na Taça Guanabara! Na noite desta terça-feira (23), o Tricolor venceu o Boavista por 2 a 0 (Yago Felipe e John Kennedy), no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, pela quinta rodada. Com o resultado, o time de guerreiros subiu, momentaneamente, para a terceira colocação, com 9 pontos.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de muita correria, mas o nível técnico deixou muito a desejar. A primeira chance clara de gol do Fluminense ocorreu somente, aos 31′, através de uma finalização de Lucca, que obrigou Klever a realizar boa defesa.

Aos 35′, Danilo Barcelos cometeu pênalti em Vitor Feijão. Na cobrança de Jean, o goleiro Marcos Felipe pulou no lado esquerdo para realizar grande defesa. Oito minutos depois, Samuel recebeu na linha de fundo pelo lado esquerdo e bateu cruzado, mas não encontrou ninguém para empurrar para a rede.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Fluminense foi logo abrindo o placar em Bacaxá aos 4′. Aproveitando a sobra da zaga adversária, Yago Felipe finalizou de fora da área. A bola ainda desviou em Pedroso e tirou qualquer chance de defesa do Klever.

Com a vantagem, a equipe tricolor se animou e por muito pouco não ampliou o placa. Aos 11′, Martinelli tocou para Yago Felipe, que achou Gabriel Teixeira livre na área, que dominou e bateu por cima do travessão. Grande chance desperdiçada!

A partida seguiu com os dois times buscando o ataque, mas faltou inspiração para criar chances claras de gol. Aos 36′, Nino quase marcou de cabeça. Seis minutos depois, Kayky deu bom passe para John Kennedy avançar livre pela direita, bate cruzado e correr para o abraço para comemorar. Belo gol!

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra a Volta Redonda, na próxima sexta-feira (26), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 6ª rodada da Taça Guanabara.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE