Fluminense vence o Botafogo e abre boa vantagem para avançar à final do Carioca




Jhon Arias (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)



Na noite desta segunda-feira (21), o Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. No próximo domingo (27), às 16h (de Brasília), o Tricolor pode perder até um gol de diferença para avançar à final com o Flamengo.

Na primeira etapa o jogo foi de muita marcação e poucas chances. O Botafogo chegou com perigo duas vezes e o Fluminense, apesar de ter mais posse de bola, não ameaçou a meta alvinegra. Quarenta e cinco minutos de baixo nível técnico.

O início do segundo tempo não foi muito diferente da etapa inicial. Aos 20′, Abel Braga tirou numa tacada só o David Braz, Calegari e Martinelli para colocar Nonato, Yago Felipe e Ganso, mas foi o Botafogo que quase marcou com uma cabeçada de Erison, porém, Marcos Felipe fez grande defesa.

Logo depois, foi a vez de André ameaçar com um forte chute de fora da área. Minutos depois, Nonato quase abriu o marcador com um chute dentro da pequena área que foi muito bem defendido. Na sequência, após batida de escanteio, a bola sobrou para Matheus Martins fuzilar, mas Diego Loureiro fez grande defesa.

O Fluminense melhorou e achou o caminho do gol. Yago recebeu na entrada da grande área, girou e deu passe na medida para Arias, que chutou forte. A bola toca na trave e entrou para delírio da galera!

Nos minutos finais, o Botafogo acusou o golpe do gol sofrido e não teve força para reagir. Sendo assim, o Fluminense só administrou até o apito final.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE