
Fluminense garantiu a classificação às oitavas e a liderança do Grupo A da Libertadores
O sonho do bicampeonato continental segue mais vivo do que nunca! Na noite desta quinta-feira (16), o Fluminense venceu o Cerro Porteño por 2 a 1, no Maracanã, em duelo válido pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores 2024. Marcelo e Ganso marcaram os gols da vitória do Tricolor das Laranjeiras.
Com o resultado, o Time de Guerreiros garantiu a classificação antecipada às oitavas de final e a primeira colocação da chave.
Primeiro tempo
O Fluminense começou a partida se lançando ao ataque e pressionando o Cerro Porteño. O Tricolor teve um gol anulado logo aos 5 minutos. Germán Cano balançou as redes, mas a arbitragem apontou impedimento de John Arias na jogada.
No entanto, o Tricolor seguiu insistindo e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos, quando Marcelo recebeu no lado esquerdo da área, cortou para o meio limpando a marcação e chutou colocado para marcar um golaço.
A reação dos paraguaios, porém, foi rápida. Quatro minutos mais tarde, Piris da Motta avançou pela direita e cruzou rasteiro para Viera, que apareceu livre na pequena área e completou de primeira para o fundo das redes. Os jogadores tricolores reclamaram de uma falta em Alexsander no começo da jogada.
Aos 31 minutos, o Fluminense tomou um grande susto. Isso porque o Colo-Colo teve um gol bem anulado pela arbitragem. Churín marcou de cabeça, mas estava em posição irregular.
No restante da etapa inicial, os dois times continuaram buscando o ataque, mas não conseguiram mexer novamente no placar.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com o Fluminense buscando o ataque, porém sem conseguir criar chances de gol. Já o Cerro Porteño demonstrava estar satisfeito com o empate e fazia muita cera, especialmente nas cobranças de tiro de meta.
Aos 24 minutos, um fato mudou totalmente o panorama do duelo. O Cerro Porteño ficou com um jogador a menos após expulsão do zagueiro Javier Báez.
Com um jogador a mais, o Fluminense intensificou a pressão sobre o time paraguaio e chegou ao segundo gol aos 27 minutos, quando Guga cruzou na medida para Ganso testar firme para o fundo das redes.
No restante da etapa complementar, a partida ficou aberta, com as duas equipes querendo jogo, mas o placar final ficou mesmo em 2 a 1 para o Time de Guerreiros.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público”.
VEJA AINDA:
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar