Fluminense vence o Corinthians de virada pelo Brasileirão Sub-17




Foto: Marina Garcia / Fluminense F.C.



Fluminense bateu o Corinthians de virada por 2 a 1 no Luso-Brasileiro

Deu Fluminense no duelo de líderes do Grupo A do Brasileirão Sub-17. Único clube invicto da competição, o Tricolor venceu o Corinthians de virada, nesta terça-feira (15), no Estádio Luso-Brasileiro, por 2 a 1. O centroavante Kauã Elias balançou as redes duas vezes para os donos da casa. Com a vitória, os Moleques de Xerém seguem na vice-liderança da chave e igualam a pontuação do Alvinegro, primeiro colocado com 15 pontos.

Os tricolores responderam rapidamente ao gol sofrido nos instantes iniciais. Aos 12 minutos, Riquelmy cruzou com precisão para Júlio Fidelis, livre, cabecear firme, obrigando o goleiro a espalmar. O empate veio aos 17. A marcação de Brasília provocou o erro na saída de bola do Corinthians, o que deixou Kauã Elias em condições de dominar com estilo, cortar para o meio e, de longe, encher o pé.

O próprio Kauã Elias virou o placar aos 32 minutos com um golaço. Servido por Esquerdinha, que avançara desde o campo de defesa depois de ter desarmado o adversário, o camisa 9 invadiu a área, driblou o marcador e, ao finalizar com categoria, encobriu o arqueiro. Ainda deu tempo de Hiago Luiz testá-lo com arremate de longa distância.

A expulsão de um corintiano, no segundo tempo, deu ao Flu ainda mais segurança para controlar o jogo. Aos 17 minutos, após outro desarme, Hiago Luiz ficou frente a frente com o goleiro, mas errou alvo. Fred, aos 32, buscou surpreender o Alvinegro, arriscando pela esquerda um chute que tirou tinta do travessão. Depois, Janderson desviou nas mãos do arqueiro o lançamento de Hiago Luiz. No fim, o Tricolor ainda arriscou com Ítalo Vinícius.

A equipe comandada pelo técnico Rômulo Rodriguez volta a campo no sábado (19/08), quando enfrenta o Boavista, às 11h, no CFZ, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.