Fluminense vive expectativa por retornos para a partida contra o Colo-Colo pela Libertadores




Germán Cano (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)

O Fluminense que empatou com o Alianza Lima por 1 a 1, na estreia da Conmebol Libertadores, teve dois de seus principais nomes na lista de oito desfalques: Germán Cano e Paulo Henrique Ganso. Sem as peças, o técnico Fernando Diniz escalou Renato Augusto pelo meio e começou com Arias, Marquinhos e Lelê no trio de ataque. Agora, a expectativa aumenta pelo retorno dos titulares contra o Colo-Colo, na próxima terça-feira, no Maracanã.

Cano e Ganso viraram desfalques antes do jogo de volta da semifinal do Carioca, em Fla-Flu que terminou com a eliminação tricolor. Os dois foram entregues à transição cerca de uma semana depois, assim como Samuel Xavier e Douglas Costa – que voltaram a atuar justamente contra o Alianza Lima.

O argentino se lesionou pela segunda vez desde que chegou ao futebol brasileiro, em 2020, diagnosticado com uma entorse no joelho direito. Depois de cumprir a parte física da transição e voltar a treinar com bola, ele foi reintegrado ao grupo na última quarta-feira. Entretanto, algumas dificuldades em movimentos chamaram a atenção, e o Fluminense optou por preservá-lo da viagem a Lima.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

Ganso, por sua vez, sentiu dores na panturrilha antes do Fla-Flu. O incômodo do meia persistiu em meio à segunda pré-temporada do Fluminense no ano, com 18 dias sem jogos entre a eliminação no Carioca e a estreia na Libertadores. A ausência no jogo no Peru também foi preventiva, e prevalece a expectativa de que ele esteja à disposição contra o Colo-Colo.

No lugar do camisa 10, Fernando Diniz escalou Renato Augusto, que deixou o campo ainda no primeiro tempo para dar lugar a Lima. O jogador sentiu dores na panturrilha, assim como o titular da posição, mas uma primeira avaliação não aponta gravidade na situação. Ele será reavaliado junto com o restante do elenco do Tricolor em reapresentação no CT Carlos Castilho.

Uma possível vitória contra o Colo-Colo no Maracanã ganha um peso maior devido à sequência do Fluminense na Libertadores. Depois do jogo em casa, o Tricolor terá duas partidas consecutivas fora do Brasil – contra Cerro Porteño, no dia 25 de abril, no La Nueva Olla; e contra o Colo-Colo, em 9 de maio, no Monumental de Santiago.

O Fluminense se reapresenta nesta sexta-feira para treino às 9h30 no CT Carlos Castilho. Até o fim desta semana, Fernando Diniz terá mais três sessões de treinamento para fazer ajustes pensando no jogo contra os chilenos. A partida também marca o retorno do Tricolor ao Maracanã em jogos de Libertadores depois do título inédito em 2023.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário