Esquentando a “três” do Fluminense




Esquentando a “três” do Fluminense

(por Vinicius Toledo)

O Fluminense divulgou a lista de inscritos para a fase de grupos de Libertadores neste domingo. Conforme previsto no regulamento da Conmebol, o Tricolor inscreveu cinquenta jogadores. É meio óbvio que, no mínimo, vinte jogadores foram inscritos apenas para preencher as vagas.

Algumas situações chamaram atenção. A ausência do David Braz foi uma delas, mas confesso que não me surpreendeu. Ele deve estar de saída mesmo. Porém, o que mais me chamou atenção mesmo foi o Alexandre Jesus aparecer na lista com o número três. Nas redes sociais, a galera tricolor desceu a porrada.

Confesso que o futebol do pupilo do Fred não me agrada em nada. Até aí, a reação de insatisfação da torcida é totalmente compreensível. O Alexandre Jesus não tem condições de vestir a armadura do atual campeão da América. Fato!

No entanto, acredito que a presença do nome do Alexandre Jesus na lista com o número três foi algo meio proposital, ou seja, para mexer com o imaginário do torcedor ou até sinalizar algo. Vamos lá…

Ninguém aguenta mais ler ou escutar notícia sobre a novela Thiago Silva. Está uma amarração danada há pelo menos dois anos. Uma chatice do caramba, mas uma verdade precisa ser dita: o Thiago Silva jamais deixou algum tipo de esperança no ar.

Nas últimas semanas, as mídias europeias publicaram notícias sobre uma nova reformulação no elenco do Chelsea para a próxima temporada. A situação do Thiago Silva foi uma das principais pautas, pois ele é ídolo e ainda entrega um bom futebol em plena Premier League.

Na última quarta-feira (27), o presidente Mário Bittencourt participou do Super Fut Summit. Em entrevista concedida durante o evento, o mandatário tricolor respondeu uma pergunta sobre o possível retorno do Thiago Silva:

“Sou muito amigo do Thiago (Silva), converso com ele sobre vários assuntos e não só sobre a vinda ao Fluminense. Neste momento, não temos nada, mas temos um enorme desejo para que ele volte para casa. Pelo que a gente tem ouvido, o contrato dele com o Chelsea se encerra no meio do ano e ele não renovaria. Eu creio que, no Brasil, a vontade dele seja de jogar no Fluminense. Assim que ele estiver liberado no Chelsea, voltamos à carga. E ele vai nos ajudar nesse ano tão importante”.

Agora vai? Com toda sinceridade, acho que o Alexandre Jesus está nessa lista apenas para “esquentar” o número três para o Thiago Silva ou até mesmo um novo zagueiro. Isso aí não foi à toa, mas não foi mesmo, ou será que o Diniz descobriu potencial no Alexandre para atuar de zagueiro?…risos…

De qualquer forma, acho que dá para o Fluminense encarar a fase de grupos da Libertadores com Felipe Melo, Thiago Santos e Manoel sem esquecer que ainda tem o Felipe Andrade e André.

Forte abraço e ST!

Colunas anteriores: