E o Terans no Fluminense?




Terans (Foto: Fluminense F.C.)

E o Terans no Fluminense?

(por Vinicius Toledo)

E o David Terans? O meia-atacante foi a maior contratação do Fluminense para essa temporada. No início do ano, o atual campeão da Conmebol Libertadores acertou a compra do uruguaio por R$ 14 milhões. Ele pertencia ao Pachuca, do México.

O jogador tem 29 anos de idade e passou por alguns clubes como o Atlético Mineiro, Athletico Paranaense e Peñarol, do Uruguai. O grande momento do Terans foi com a camisa do rubro-negro paranaense, inclusive, foi um dos protagonistas na conquista da Copa Sul-Americana 2021.

Pois é, até o momento, o uruguaio ainda não engrenou com a armadura tricolor. Motivo para se desesperar ou sair batendo o martelo da condenação? Claro que não! Terans tem recursos técnicos interessantes. Não dá para deixá-lo de lado de forma alguma. No mínimo, merece uma sequência de oportunidades.

Pelo histórico da temporada até aqui, Terans não teve muitas chances. Ele até fez uma graça na goleada sobre o Bangu, deu uma incendiada bonita no jogo. Depois, deu uma assistência para o Lelê fazer um gol na derrota para o Botafogo.

Honestamente, espero muito desse jogador. Além de recursos técnicos interessantes, Terans possui um grande poder de finalização de longa distância. Não sei se o sistema de jogo do Fernando Diniz pode estar causando alguma inibição no uruguaio, em especial, na questão das finalizações de fora da área. O time do Fluminense é extremamente fiel ao “Dinizismo“, ou seja, muitas trocas de passes e movimentações até achar uma brecha para espetar o gol adversário.

Não acho que o Diniz tenha que abrir mão do seu estilo, porém, não dá para deixar de lado pontos fortíssimos de alguns jogadores. O Terans tem essa questão do chute de longa distância. Espero que o uruguaio não esteja sendo “travado”…

Curtinhas:

– Sinto falta de gols originados de bola parada. Felipe Melo, Tiago Santos e Manoel chegam bem pelo alto.

– O Fluminense gosta de zoar com a torcida…risos… Alexandre Jesus com a número três na lista de inscritos da Libertadores deixou a galera “p”da vida, mas acho que ele está apenas esquentando o número para uma nova contratação…

– Fluminense campeão da Recopa Sul-Americana, Flamengo virtual campeão carioca, Botafogo campeão da Taça Rio (risos)… e o Vasco? 

Colunas anteriores:

Forte abraço e ST