Fluminense voltará a disputar competições de base fora do Brasil




Foto: Mailson Santana/ FFC



Mário Bittencourt derrubou a medida que vetava viagens das equipes de Xerém para o exterior

O Fluminense voltará a disputar competições de base fora do Brasil. Vetadas pela gestão Pedro Abad, no começo de 2018, uma medida para amenizar a crise financeira, viagens das equipes de Xerém para o exterior foram autorizadas pelo presidente Mário Bittencourt. A primeira será do sub-15 e do sub-17 em dezembro ao Paraguai. As informações são do portal “Globo Esporte”.

A liberação, porém, não significa que todas as equipes passarão a viajar. Cada caso será analisado separadamente. Para participar da primeira edição do CellShop Paraguai Cup Internacional, o Tricolor tinha aceitado arcar com as passagens aéreas e o deslocamento interno no país vizinho – hospedagem e alimentação seriam pagos pelo torneio.

Uma reunião, realizada em Assunção, nesta terça-feira (29), fez com que o clube das Laranjeiras tivesse aumentada a ajuda de custo. Agora, a organização bancará toda a despesa. O Vasco, o Olímpia e o Cerro Porteño também vão disputar a competição, que será realizada entre os dias 1º e 7 de dezembro.

Xerém sofre com a crise financeira do Fluminense. Funcionários e atletas têm um mês de salário em atraso, assim como o 13º do ano passado. Os jogadores não ganham direito de imagem.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com