Fluminense x Botafogo: prováveis escalações, desfalques, transmissão e outras informações






Clássico vale vaga na final da Taça  Rio

Após lutarem juntos contra o retorno do Campeonato Carioca por conta da pandemia do novo coronavírus, Fluminense e Botafogo entram em campo neste domingo (05), às 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela semifinal da Taça Rio. O Tricolor terá a vantagem do empata para avançar à final  e enfrentar o vencedor do duelo entre Flamengo e Volta Redonda, que também será realizado neste domingo e no mesmo horário.

Confiança e mudanças no Fluminense

O time de guerreiros vem de uma derrota para o Volta Redonda e um empate com o Macaé. Além dos resultados negativos, o time não marcou um gol sequer, mas conseguiu terminar na liderança do grupo B. Nenê, que retornou no último jogo, está confiante.

– Temos que recuperar bem, para preparar o jogo já que é um clássico, numa semifinal, e vamos buscar o nosso objetivo que é final. Vai ser especial, porque a gente vai jogar contra um adversário difícil, um jogo grande, clássico, mas com total confiança de que a gente pode fazer o resultado para chegar à final – declarou.

Para o clássico, Odair Hellmann terá o retorno do lateral esquerdo Egídio, que cumpriu suspensão contra o Macaé. Porém, o zagueiro Matheus Ferraz está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Digão será o substituto. Outra mudança é a provável entrada do volante Dodi no lugar de Marcos Paulo.

Botafogo conta com Cavalieri para fechar o gol

O Botafogo retornou após a paralisação com uma goleada sobre a Cabofriense e um empate com a Portuguesa. Porém, no jogo disputado com o time do bairro da Ilha do Governador, o goleiro Diego Cavalieri teve uma atuação bastante destacada. Sendo assim, o ex-goleiro do Fluminense segue na equipe já que o Gatito Fernandez voltou aos treinos depois do restante do elenco.

Sobre a escalação, o técnico Paulo Autuori deve optar pela formação mais próxima da que goleou a Cabofriense.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X BOTAFOGO:

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 5 de julho de 2020, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva

Transmissão: TV Globo, SporTV e Premiere

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Digão (Luccas Claro) e Egídio; Hudson, Yago, Dodi e Nenê; Wellington Silva e Fred

Técnico: Odair Hellmann

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Fernando, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Luiz Fernando, Luís Henrique e Pedro Raul

Técnico: Paulo Autuori

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE