Fluminense x Once Caldas: escalações, onde assistir, análise e palpite – Sul-Americana 2025
É vencer ou vencer! Nesta quinta-feira, 29 de maio, às 21h30 (de Brasília), o Fluminense recebe o Once Caldas, da Colômbia, no Maracanã, em duelo válido pela sexta rodada do grupo F da Copa Sul-Americana.
A situação é bem simples: o Fluminense precisa vencer para avançar às oitavas de final de forma direta, caso contrário, será obrigado a disputar o playoff da competição continental contra um dos terceiros colocados da Conmebol Libertadores. Já o Once Calcas entrará e campo com a vantagem do empate. A classificação para as oitavas de final vale um prêmio de US$ 600 mil (cerca de R$ 3,4 milhões).
Fluminense
O zagueiro Thiago Silva pode começar a partida no banco de reservas. Já Ganso, que foi reserva no clássico contra o Vasco, deve retornar ao time titular. Outra possibilidade é o retorno de Fuentes na vaga de Renê. Renato Gaúcho indicou que pode revezar os dois laterais. Por fim, Martinelli pode ser poupado, o que abriria espaço para a entrada de Nonato no meio-campo.
Once Caldas
No último domingo, 25 de maio, o Once Caldas venceu o Deportivo Cali por 1 a 0 e se classificou para os quadrangulares finais do Campeonato Colombiano. Para a partida contra o Fluminense, o técnico Hernán Darío Herrera vai manter a base que venceu o GV San José na rodada passada por 2 a 1.
Análise e Palpite (por Vinicius Toledo)

“Acho que o Fluminense vai fazer o seu grande jogo nesta quinta. Gostaria de ver o Riquelme logo de início. Palpite: Fluminense 2×0 Once Caldas”.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x ONCE CALDAS-COL – COPA SUL-AMERICANA 2025
LOCAL: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
DATA: 29 de maio de 2025 (quinta-feira)
HORÁRIO: 21h30 (de Brasília)
ONDE ASSISTIR: Paramount+ (streaming)
ÁRBITRO: Dario Herrera (Argentina)
ASSISTENTES: Cristian Navarro (Argentina) e Pablo González (Argentina)
VAR: Silvio Trucco (Argentina)
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Ignácio (Thiago Silva), Freytes e Fuentes (Renê); Hércules, Martinelli (Nonato) e Ganso; Jhon Arias, Serna e Everaldo
TÉCNICO: Renato Gaúcho
TIME: James Aguirre, David Cuesta, Jorge Cardona, Jerson Malagón e Juan Pablo Patiño; Iván Rojas, Mateo García, Alejandro García, Michael Barrios e Mateo Zuleta; Dayro Moreno
TÉCNICO: Hernán Darío Herrera

