Após a precoce eliminação da Taça Guanabara, o Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), para um decisivo confronto contra o Salgueiro-PE, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Vale destacar que o vencedor do duelo ficará com a vaga para a terceira fase. Caso a partida termine empatada, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.
O treinador Abel Braga teve á disposição um bom período para trabalhar com o elenco antes do jogo de logo mais. O comandante do Fluminense demonstrou confiança para a partida, principalmente pela preparação realizada pelos tricolores.
– Tivemos um bom tempo para trabalhar, houve um jogo-treino. A equipe evolui a cada dia. O grupo está com confiança. Ainda necessitamos de melhora, especialmente na parte ofensiva – disse Abelão.
Mesmo tendo o mando de campo, Abel Braga lembrou que o Fluminense não pode entrar em campo pensando em outro resultado que não seja a vitória. O treinador destacou que o Salgueiro pode levar perigo nos contra-ataques.
– É o jogo da vida deles. Com um agravante: a responsabilidade é toda nossa. Vamos encarar com a maior seriedade possível. É o tipo de confronto que pode ter surpresa. Empate leva aos pênaltis. E pênalti é loteria. O Salgueiro é um time rápido. Tem um jogador pelo lado esquerdo, o Dadá, que é bom. Tem o Piauí, outro atacante. Estudamos muito o time deles. Copa do Brasil é sempre perigoso – declarou.
Para o jogo de logo mais, o Fluminense tem apenas uma dúvida: o lateral esquerdo Ayrton Lucas sentiu um desconforto muscular e faz tratamento para estar à disposição do treinador Abel Braga. Caso seja vetado, Marlon será seu substituto.
Com relação ao Salgueiro, o pensamento é o de surpreender o Fluminense para conseguir a classificação, que representaria o pagamento de toda as despesas do futebol do clube nesta temporada. No entanto, o técnico Paulo Júnior espera que os pernambucanos possam melhorar o desempenho, pois vêm de duas derrotas seguidas.
– Temos a expectativa de fazer uma grande apresentação. Estamos vindo de dois péssimos resultados e temos que provar para nós mesmos que temos condições de ser a equipe vitoriosa da temporada passada – declarou o treinador da equipe pernambucana.
Caso consiga superar o Salgueiro, o Fluminense garantirá uma cota de R$ 1,4 milhão pela participação na terceira fase da Copa do Brasil.
Confira abaixo as prováveis escalações:
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X SALGUEIRO-PE
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de fevereiro de 2018, quinta-feira
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Transmissão: Fox Sports (exclusivo)
FLUMINENSE: Julio Cesar, Gum, Renato Chaves e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornoza e Ayrton Lucas (Marlon); Marcos Júnior e Pedro
Técnico: Abel Braga
SALGUEIRO: Luciano, Maurício, Luis Eduardo e Marlon; Marcos Tamandaré, Neto, Peu, Dadá e Juninho; Piauí e João Paulo
Técnico: Paulo Júnior
VEJA AINDA:
+ Faltam apenas dois meses, Abad (por Vinicius Toledo)
+ VÍDEO – Veja alguns lances da intensa preparação dos goleiros do Flu
+ Abel Braga explica ausência de Guillermo De Amores na lista de relacionados
