Fluminense x Santos: prováveis escalações, arbitragem, transmissão e outras informações





Fluminense precisa desesperadamente da vitória

O Fluminense entrará no gramado do Maracanã, na noite desta quarta, com a obrigação de vencer o Santos para tentar melhorar sua situação na tabela de classificação e, principalmente, ter paz durante a paralisação do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo.

O treinador Abel Braga, que, segundo informações dos bastidores, anda insatisfeito com a diretoria tricolor, falta de reforços e os salários atrasados, já não está tão seguro de que seguirá no comando da equipe para o restante da temporada. No Santos, o treinador Jair Ventura corre o sério risco de ser demitido, caso perca o jogo de logo mais.

Ao menos na tabela, o Fluminense vive situação mais confortável que o Santos. O Tricolor está na décima primeira colocação, com 14 pontos. Já o Alvinegro praiano ocupa a décima sexta colocação, perto da zona de rebaixamento, com 10 pontos e uma partida a menos, a ser disputada contra o Vasco depois da Copa do Mundo na Rússia.

“Além da fadiga de alguns que não vieram (para o jogo contra o Atlético-MG), teve contusão de Ayrton, Pedro… Esse é o preço a pagar de ficar repetindo. É uma equipe que tinha um coletivo forte, mas vai perdendo jogador, perde o coletivo e o individual. Estamos torcendo para que chegue na quarta-feira e depois todo mundo possa fazer um exame de consciência e possamos fazer uma pré-temporada séria” desabafou Abelão após a goleada sofrida para o Atlético-MG.

O Fluminense terá os retornos dos zagueiros Renato Chaves e Gum, poupados contra o Atlético-MG por conta de desgaste muscular. O meia Junior Sornoza, que começou no banco pelo mesmo motivo, também pode voltar à equipe titular. Com a lesão de Marcos Junior e a suspensão de Matheus Alessandro, Pablo Dyego pode atuar ao lado de Pedro no ataque. O lateral-direito Gilberto é dúvida.

Já o Santos chega ao Maracanã após polêmica envolvendo o jovem atacante Rodrygo. No começo da tarde de ontem, a informação era de que o jovem não participaria do jogo por conta das negociações envolvendo sua transferência para o Real Madrid, da Espanha. Ao fim da tarde, porém, com tudo resolvido – Santos receberá 40 milhões de euros (em torno de R$ 175 milhões) -, a intenção é de que ele entre em campo.

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Santos

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 13 de junho de 2018, quarta-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (PR)

Transmissão: SporTV (menos Rio de Janeiro) e Premiere

FLUMINENSE: Julio Cesar, Renato Chaves, Gum e Luan Peres; Gilberto (Léo), Richard, Jadson, Junior Sornoza e Ayrton Lucas; Pablo Dyego (Robinho) e Pedro

Técnico: Abel Braga

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato (Alison), Léo Cittadini (Rodrygo) e Jean Mota; Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Jair Ventura


VEJA AINDA:

Menos Abel e mais Abad (por Evandro Ventura)

Após derrota na Justiça, Gustavo Scarpa responde brincadeira de perfil não oficial do Flu em rede social

Por Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE