Flusócio revela detalhes sobre as contrapartidas mais complicadas exigidas pela Caixa para patrocinar o Fluminense




Através de um texto publicado no seu site, o grupo político da Flusócio exaltou a chegada do novo patrocinador máster do Fluminense, a Valle Express, anunciada pela diretoria na última sexta-feira.

Além das boas-vindas, o grupo também revelou detalhes que levaram o Fluminense a não fechar com a Caixa. Segundo a Flusócio, o banco estatal tinha inúmeras contra-partidas por parte do clube, sendo as mais complicadas a exclusividade do banco estatal para todas as operações financeiras do clube, além da obrigatoriedade de montar um time de futebol feminino antes do prazo limite estipulado pelo Profut.

Confira a íntegra do texto:

“Damos boas-vindas à Valle Express como sua patrocinadora master do Fluminense até o fim de 2019.

Trata-se de uma empresa de administração de convênios e serviços através de cartões, focada no mercado corporativo, que inovou ao oferecer otimização na gestão de empresas através da disponibilização de crédito imediato para funcionários.

A marca ficará na parte frontal da camisa Tricolor a partir do dia 20 de janeiro, no clássico contra o Botafogo no Maracanã. Além da camisa, a Valle Express vai estar presente em placas publicitárias nos Centros de Treinamento da Barra da Tijuca e Xerém, além da sede em Laranjeiras, e nas camisas de todas as categorias de base.

A presença da Valle Express já atinge 600 cidades brasileiras. A empresa também é detentora de uma bandeira própria de cartões. Criada em 2013, no fim de 2016 trocaram o modelo de crescimento orgânico para um modelo de franquias por cidade e com isso o crescimento explodiu. Também acertaram patrocínio com o Corinthians, onde vão expor a marca nas mangas do uniforme.



Como disse o CEO Marcus Vinícius Freire na coletiva de imprensa que apresentou a parceria, é importante frisar que o valor líquido a receber anualmente será maior que o valor líquido oferecido pela CEF no ano passado. Isso porque a proposta da CEF tinha inúmeras contra-partidas por parte do Flu, sendo as mais complicadas a exclusividade do banco estatal para todas as operações financeiras do clube, além da obrigatoriedade de montar um time de futebol feminino antes do prazo limite estipulado pelo Profut.

Importante também perceber que a Valle Express vai ocupar apenas o espaço da frente da camisa. Então o Flu ainda poderá negociar com outros patrocinadores a parte de cima do número traseiro e o espaço do short, aumentando a receita com a exposição do uniforme. A proposta oferecida pela CEF era por estes 3 espaços em conjunto.

Lembramos que o novo parceiro do Flu também está nas redes sociais, tais como Twitter e Facebook. Seguí-los nestes canais demonstra a força da nossa torcida e deixa claro que usar a camisa do Flu como veículo publicitário oferece resultado imediato em visibilidade e exposição da marca.

#SomosFluminense”



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Por Explosão Tricolor / Fonte: Flusócio

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