‘Folha’ revela possíveis motivos que levaram à demissão de jornalista esportivo da Globo




Conrado Santana

‘Folha’ revela possíveis motivos que levaram à demissão de jornalista esportivo da Globo

Demitido pelo Grupo Globo na última segunda-feira (5 de maio) após 14 anos de casa, Conrado Santana não escondeu a surpresa com a decisão e disse ainda “não ter entendido o motivo” para tal. O tampouco foi justificada pela emissora, porém, de acordo com informações, dois fatores distintos tiveram peso extra para o fim do vínculo contratual. Entre eles, a insatisfação com o estilo adotado pelo jornalista.

A questão referente à linha de comentários adotada por Conrado Santana, embora bem recebida pelo público, causava insatisfação de parte da direção. Segundo a ‘Folha’, o seu estilo teria gerado desconforto interno em alguns executivos. Ainda de acordo com a reportagem, a redução no número de partidas transmitidas pelo SporTV também pesaram na balança.

Atualmente, a grade de transmissões esportivas no canal caiu consideravelmente, especialmente após a saída da Série B. Como Conrado atuava frequentemente em coberturas da segunda divisão, a perda dos direitos impactou diretamente sua escalação e relevância.

O desligamento de Santana ocorre em meio a uma reconfiguração estratégica dentro do Grupo, que tem promovido cortes em diferentes frentes, inclusive na área esportiva.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

LEIA TAMBÉM:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”