Fred fala sobre a final do Mundial, Fernando Diniz e Manchester City




Mário Bittencourt, Fred e Marcelo Penha (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)



O Fluminense vai disputar a final do Mundial de Clubes FIFA 2023 diante do Manchester City, da Inglaterra, nesta sexta-feira (22), às 15h, no Estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita.

Diretor de planejamento esportivo do Clube, Fred destacou o momento que o Tricolor está vivendo, apontando que a equipe foi para conquistar o título do Mundial de Clubes. Durante entrevista a FIFA, destacou a preparação da equipe para a decisão.

– Viemos aqui para ser campeões. Nada menos. Temos plena consciência de quão difícil será, mas também será muito difícil para os nossos adversários. Estamos sonhando com o título, trabalhando muito para nos preparar para o jogo e vamos dar tudo em campo – disse Fred.

Porém, para conquistar mais esse título inédito, o Fluminense precisará vender o Manchester City. Fred destacou o poder do adversário, os colocando como inspiração para a equipe carioca.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

– Acho que nos últimos cinco, seis anos eles têm sido o melhor time do mundo. Mesmo quando não venceram a Liga dos Campeões, para mim ainda eram a melhor equipa do mundo. Eles têm os melhores jogadores do mundo, em todo o campo, e vencedores de partidas, além do melhor treinador do mundo. Eles são uma máquina, uma inspiração para o mundo do futebol – apontou Fred. que ainda  destacou a importância de Fernando Diniz no elenco Tricolor.

– Ele é um dos caras mais autênticos do futebol. Ele trouxe algo que não existia para um esporte que já existe há anos e anos. O estilo do Fluminense é dele – disse o ídolo tricolor.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

– Não há nada igual em nenhum lugar do mundo. Ele é um gênio. Ele é único. E ele tem uma sede excepcional de trabalhar duro e de obter vitórias. O tempo que estou trabalhando com Diniz tem sido um enorme aprendizado para mim. Há tantas coisas no futebol em que acreditamos durante toda a vida, coisas sistemáticas que simplesmente aceitamos. Ao ouvir Diniz falar, você tenta desmontá-los na sua cabeça – concluiu.

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com