Ganhar do Vasco é obrigação!




Fred (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Ganhar do Vasco é obrigação! O leitor pode achar a frase exagerada, um segundo tipo de leitor pode até discordar da afirmação. O primeiro diria: – Calma, Teixeira, o bacalhau está mal, mas nada justifica a cobrança. O segundo, com alguma razão, ainda poderia objetar: -clássico é clássico, Teixeira. De formas diferentes, amigos, ambos possuem as suas razões. No futebol, o único consenso é que poucos consensos existem. Futebol é debate saudável. Um debate honesto é feito de opiniões diferentes e discordantes.

Sou torcedor de uma geração sofrida. Muito sofrida. Passei a infância nos anos 90 e, de uma forma geral, a pior fase da história do Fluminense coincidiu com a melhor fase da história do clube de São Januário. Os torcedores de gerações anteriores, com os quais aprendo muito, chamavam o Vasco de freguês – contra quem o Tricolor levantou a taça do Brasileiro de 1984? Viva o gênio de Romerito! Na década de 1990, contudo, o panorama mudou. A realidade se voltou contra nós.

O Vasco está vivendo um péssimo momento. O Pó de Arroz, com erros e acertos, tenta se reerguer. Eis o que eu quero dizer, torcedor tricolor: – Precisamos aproveitar o momento e reverter o quadro de desvantagem que se formou desde a última década do século XX. Precisamos desfazer o mito da “euricada”, a mentira deslavada de que o Flu é freguês do Cruz-maltino. Vencer o Vasco é obrigação! Me permito um acréscimo: – é uma obrigação e uma necessidade! O Fluminense precisa retomar a hegemonia!

Sabemos que o Time de Guerreiros ainda vive sua pré-temporada. Roger Machado ainda está fazendo testes, conhecendo o elenco, suas potencialidades e limites – tenho maneirado na cobrança. Confio no treinador Machado. Ele vai encontrar um time, vai acertar o escrete até a estreia do Fluzão na Libertadores. Antes, contudo, me permito um nível maior de cobrança – A obrigação de vencer o clube da cruz de malta. Insisto: – Vencer o Vasco é uma obrigação e, ao mesmo tempo, uma necessidade!

No clássico desta terça, o Tricolor iniciará uma jornada de invencibilidade contra o Vasco! Podem anotar! Na verdade, o Flu já possui dois ou três jogos de invencibilidade contra o rival! Vamos ficar cinco anos sem uma única e miserável derrota no Clássico dos Gigantes! Podem anotar! Vamos retomar a hegemonia

VENCE O FLUMINENSE…

Teixeira Mendes



PUBLICIDADE