Próximo adversário do Fluminense na Libertadores, o Platense empatou em 1 a 1 com o Deportivo Riestra pelo Torneio Clausura.
Por Redação Explosão Tricolor
O Platense, adversário do Fluminense Football Club nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores, entrou em campo pela última vez antes do decisivo confronto no Rio de Janeiro. Em partida válida pelo Torneio Clausura argentino, o Calamar ficou no empate por 1 a 1 com o Deportivo Riestra, no Estádio Ciudad de Vicente López. Com o resultado, a equipe somou 11 pontos e se acomodou provisoriamente na zona de classificação para os playoffs da Zona A.
O confronto começou favorável aos donos da casa. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Franco Zapiola fez cruzamento preciso pela esquerda na medida para Gonzalo Lencina testar firme, vencer o goleiro Ignacio Arce e abrir o placar. Em vantagem, o Platense administrou as ações do jogo com tranquilidade até o intervalo.
Na etapa complementar, o panorama mudou com o crescimento do Deportivo Riestra. Aos 26 minutos, Alexander Díaz aproveitou uma desatenção defensiva dos mandantes e igualou o marcador com uma finalização certeira, anotando seu quarto tento na competição. Apesar das investidas de ambas as equipes nos minutos finais em busca da vitória, a igualdade persistiu até o apito final.
Foco total na Libertadores
Com o encerramento do compromisso local, a delegação do Platense vira a chave rapidamente para a disputa continental. O clube argentino viaja para o Brasil para encarar o Fluminense na próxima terça-feira (8), às 19h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Do outro lado, o Deportivo Riestra também muda o foco para uma eliminatória, medindo forças contra o Banfield na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Argentina.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

