Ganhar flaXFLU não é só normal. É SENSACIONAL!!!




Amigos Tricolores,

Mais uma vitória num flaXFlu, e esta com marcas importantes.

Além de nos consolidarmos como o único time carioca a vencer no campeonato, conquistando inclusive a segunda vitória, o triunfo de hoje deu ao Fluminense uma condição de chegar a dois pontos do líder, desgarrando um pouquinho da turma que briga na zona. O campeonato começa a ter um rascunho de quem vai brigar em cada objetivo, apesar de o G4 ainda estar surreal: Atlético-PR, Sport, Ponte Preta e Goiás, certamente quatro equipes que não disputam título.

Ganhar mais um flaxFlu e deixar o adversário na zona do rebaixamento, junto com o Vasco, não tem preço.

Uma partida heroica, jogada mais uma vez com um a menos desde o início do segundo tempo, por uma expulsão injusta. No máximo caberia um cartão amarelo para o Giovanni no lance da expulsão.

É sempre assim. Eles batem o jogo inteiro e nós sempre temos um expulso, seja por simulação inexistente (aquela do Fred no Carioca) ou hoje.

Ah, expulsou um deles também. Poxa, só nos acréscimos, depois de um terrível desgaste no segundo tempo, quando, num jogo muito corrido, o Flu teve que se desdobrar para se defender.

E na verdade, no segundo tempo Cavalieri só assistiu ao jogo. Eles dominaram, trocaram bolas, mas nada acontecia de mais produtivo.

Quem tem Fred tem tudo, e que frieza para bater o pênalti, com toda a categoria. Fomos só eu e o juiz que vimos o Pará chegando e empurrando o Vinicius para tirá-lo da jogada, impossibilitando-o de concluir? Estamos vendo muito?

Para mim foi claro, até demais, ou na regra existe algum artigo que diz que tem que ter fratura exposta para ser pênalti? A câmera de frente para o gol deixou claro o empurrão com o braço direito, e foi do mesmo ângulo que viu o juiz, por sinal em cima do lance. Em movimento rápido qualquer toque desequilibra e tira o cara do lance. E foi um empurrão!

Mas a frapress estrebuchou, incrível, brigou com as imagens tresloucadamente.

No segundo gol, pena que o Pará empurrou aquela bola, foi mais rápido que o Fred. Porque hoje era dia de pedir música, Fred!

Empatar com o Paulo Baier e depois ultrapassá-lo no gol seguinte, sendo o maior artilheiro da história dos pontos corridos, tinha que ser com música. Fred atingiu 107 gols em Brasileirões de pontos corridos!

Além disso Fred já chegou à artilharia da competição, com 3 gols, empatado com outros dois: Diego Souza e Renato Cajá, que por sinal dificilmente disputarão o posto. Depois de ser o Artilheiro do Brasileirão 2014 e do Estadual 2015, Fred já desponta na briga. E ainda há quem não goste ou quem o chame de cone!

E o terceiro gol foi de cinema. Aula de contra-ataque. O time sai tocando rápido da defesa, até a bola chegar no Gerson, que faz uma jogadaça, cortando e tirando o zagueiro e rolando macia para o Fred meter mais um.

Categoria total de Gerson, senso de colocação e frieza do Fred!

Não custa lembrar, porém, que vencemos um time que não frequenta o G4 há 118 rodadas, desde 2011! E que é um contumaz participante da zona de rebaixamento, ou da zona da confusão, assim batizada pelo profexor. E que anda em crise há algum tempo.

Embaixadinhas:

– Estou preocupado com a contusão do Gerson, que saiu aparentemente com dores na virilha. Aliás, que pintura o chapéu duplo do garoto, deixando dois urubus atordoados, num lance no meio de campo.

– Já estão dizendo no clube de remo que o Cristóvão balança, e o Ricardo Drubscky tem deixado o celular ligadinho, kkkkkkk.

– Podem contratar quantos guerreiros quiserem, mas o Time de Guerreiros é o nosso!

– Primeira vitória do treinador Enderson Moreira em sua segunda passagem pelo Fluzão. Uma vitória maiúscula, por todas as circunstâncias. Um jogador a menos desde cedo, superação, tranquilidade na hora de um improdutivo domínio adversário.

– Tudo isso porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE

Fred, o Artilheiro dos Brasileirões de pontos corridos.