Gerente de futebol feminino do Fluminense fala sobre período de isolamento das jogadoras






Departamento de futebol feminino criou medidas para que as atletas tricolores mantenham a forma física

O futebol feminino do Fluminense está em total adequação à prevenção ao novo coronavírus. Mesmo com a determinação de ficar em casa, as jogadoras têm recebido instruções para treinamento físico, estudos sobre adversários e parte técnica, por meio de tecnologias de comunicação digitais.

Em entrevista ao site oficial do Tricolor, a gerente de futebol feminino do clube, Amanda Storck, falou sobre o período de isolamento das atletas.

 – O futebol feminino, assim como todo o clube, suspendeu as atividades e estamos em permanente contato com as atletas, através das plataformas digitais. Todas estão seguindo a recomendação de ficar em suas residências, mas mantendo a preparação física. Os profissionais da área têm passado treinos diários para as atletas e elas filmam a execução e mandam novamente para os profissionais, como forma de acompanhamento e instrução – explicou a gerente. 

Amanda também ressaltou a importância da conversa diária com toda a equipe, para orientação quanto a dúvidas e necessidades específicas.

– O departamento médico está em permanente contato com as atletas, sempre preocupados em atender qualquer situação ou necessidade – enfatizou Amanda Storck. 

Outras atividades também estão sendo passadas para o futebol feminino, como o estudo de jogos de times adversários no Campeonato Brasileiro A2, disponíveis na internet.

– Essa foi uma sugestão da treinadora. A partir da próxima semana, teremos reuniões online entre a comissão técnica e as atletas de todas as categorias para discutirmos a semana e o período de quarentena – finalizou. 

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com