
O atacante argentino Germán Cano, do Fluminense, bateu uma marca impressionante e se colocou nos holofotes do futebol mundial. Com mais um gol nesta semana, o jogador chegou aos 43 tentos marcados em 69 jogos disputados em 2022 e ultrapassou Erling Haaland, do Manchester City, no topo do ranking mundial dos maiores artilheiros.
Agora, o atleta de 34 anos está atrás apenas de Mbappé, do PSG, que já balançou as redes adversárias 46 vezes deste ano. O feito de Cano extrapolou as fronteiras do Brasil e repercutiu até na imprensa espanhola. O tradicional jornal ‘Marca’ destacou que “um ator secundário se esgueira entre Mbappé e Haaland”.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
A publicação ressaltou que o camisa 14 do Flu não recebe tanta atenção e que é desconhecido por muitos, mas que se tornou o “segundo atacante mais prolífico do mundo”. O jornal espanhol também apontou que, mesmo assim, ele não representará o seu país na Copa do Mundo do Qatar.
Além disso, o ‘Marca’ enfatizou que Cano conseguiu atingir tal marca sem ser o batedor oficial de pênaltis do Fluminense ou atuar pela seleção argentina. Por fim, o periódico afirmou que ele pode “se gabar de ter marcado um gol a cada sete dias” em 2022.
Com os 43 gols marcados neste ano, o atacante igualou os números de Neymar e Gabigol de mais tentos marcados em uma temporada no futebol brasileiro nos últimos anos. Agora, Cano pode se isolar na artilharia se voltar a balançar as redes neste domingo (13), contra o Red Bull Bragantino, pela última rodada do Brasileirão.
VEJA AINDA:
- Fluminense se reúne com empresário de Ganso e abre negociação para renovar com o meia
- Coletivo Nordeste Flu divulga nota de indignação e anuncia que não apoiará reeleição de Mário Bittencourt
- Confira a tabela de jogos do Fluminense na Taça Guanabara 2023
- Campeonato Carioca 2023 deve ter premiação milionária para campeão e vice; veja valores
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar