Germán Cano, do Fluminense, ultrapassa marcas de Pelé e Zico e iguala novo recorde em Conmebol Libertadores




Germán Cano (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Após um incomum período de seca de gols, Germán Cano finalmente desencantou ao marcar o gol da vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Colo-Colo, na última terça-feira, pela 2ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. E, de quebra, atingiu dois feitos — um relevante e outro que é recorde. Tudo porque alcançou o número de 17 gols na competição defendendo o clube carioca.

O feito relevante de Germán Cano tem a ver com os nomes que o goleador argentino conseguiu superar. Com os 17 gols anotados, ele passou à frente de astros como Zico, maior ídolo do Flamengo; Pelé, maior nome da História do Santos; e Jardel, de passagem memorável pelo Grêmio. Todos eles balançaram as redes 16 vezes ao longo de suas trajetórias pela Libertadores.

Por outro lado, Germán Cano ainda está distante do maior artilheiro da Libertadores: o equatoriano Alberto Spencer, que fez 54 gols no total, sendo 48 pelo Peñarol (URU) e seis pelo Barcelona de Guayaquil (EQU).

Maior goleador entre estrangeiros

Já o feito de Germán Cano que é recorde tem a ver com os estrangeiros que já passaram pelo Brasil. O gol diante do Colo-Colo o fez igualar o peruano Paolo Guerrero, que também marcou 17 vezes na competição apenas defendendo clubes brasileiros. Arrascaeta, do Flamengo, completa o Top-3.

  • Germán Cano — 17 gols (todos pelo Fluminense);
  • Paolo Guerrero — 17 gols (8 pelo Corinthians, 2 pelo Flamengo, 7 pelo Internacional);
  • Arrascaeta — 12 gols (8 pelo Flamengo, 4 pelo Cruzeiro);
  • Miguel Borja — 11 gols (todos pelo Palmeiras);
  • Pedro Rocha — 11 gols (10 pelo São Paulo, 1 pelo Palmeiras).

Com a vitória, o Fluminense chegou a 4 pontos e assumiu a liderança do Grupo A da Libertadores. O Colo-Colo estacionou com 3 pontos e, por enquanto, continua na 2ª colocação. Na próxima rodada, no dia 25, o Fluminense enfrenta o Cerro Porteño no Paraguai, enquanto o Colo-Colo medirá forças com o Alianza Lima no Chile.

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público”.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com