Sinais de evolução no Fluminense, mas…




FOTO DE LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC

Sinais de evolução no Fluminense, mas…

(por Vinicius Toledo)

Ufa, finalmente a torcida soltou o grito: “Vitória, Fluminense!”

Fala, galera tricolor! A rapaziada do Diniz venceu o Colo-Colo. Primeira vitória na atual edição da Libertadores e liderança conquistada. Maravilha!

E a atuação? O Colo-Colo veio encardido. Os chilenos mostraram organização, forte marcação e boa troca de passes, porém, abusaram da catimba e de duras faltas. É a velha história: não tem jogo fácil na Libertadores. Nunca teve. E nunca terá. Outra parada: no futebol, todo mundo quer aparecer diante do atual campeão, sempre rola o “algo a mais”.

Ainda com o time em construção, o Fluminense apresentou pontos positivos. Ganso voltou bem, o  maestro pode não estar em grande fase, mas ele é peça fundamental para a engrenagem do time.

Marquinhos foi o cara do jogo. Mais uma boa atuação do garoto, que fez o primeiro gol e deu o cruzamento para o Germán Cano garantir a vitória.

A entrada do Martinelli na zaga deu qualidade na saída de bola, inclusive, a jogada do gol do Marquinhos começou justamente dessa forma.

O Marcelo mostrou que está melhor fisicamente. Isso é um excelente sinal, pois um gênio bem na parte física é meio caminho andado para o sucesso.

Sobre os pontos negativos, vamos lá…

Mais um gol sofrido através de jogada aérea. Foi o oitavo na temporada dessa forma. Como resolver? Só o Diniz para responder, ou melhor, resolver.

O Lima não funcionou no meio de campo, em especial, na questão da marcação. Não à toa, o Vidal deitou e rolou.

A situação ficou ainda pior na segunda etapa, em especial, na reta final da partida. O Colo-Colo avançou ao ataque e deu trabalho. A tradicional saída de bola trabalhada se transformou em ligações diretas.

No final, deu tudo certo. O Fluminense precisa melhorar, mas já deu para ver uma evolução. A vitória dá uma tranquilidade para a sequência.

Para encerrar, o Fluminense é o atual campeão da América, mas a torcida foi incapaz de esgotar a carga de ingressos. 44 mil presentes no primeiro jogo defendendo o título no Maracanã e com a estreia do novo patrocinador máster? Complicado…

Forte abraço e ST!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público”.