Gols marcados por Lucca, substituição de Nenê, reencontro com Arce e muito mais: leia a entrevista coletiva de Roger Machado




Roger Machado (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Roger Machado concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o Sport

Após a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Sport, na noite deste sábado (10), o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva na Ilha do Retiro, em Recife. O treinador falou sobre os gols marcados por Lucca, substituição de Nenê no intervalo, critério usado para definir a escalação do Tricolor, reencontro com Arce e muito mais. Leia a íntegra abaixo:

Gols marcados por Lucca

“Hoje o Lucca é a única opção que temos para terça como jogador de frente. Diante da necessidade da partida, eu o coloquei. Felizmente os dois gols nos dão muita confiança. Acredito que possa ser um novo momento do Lucca. Foi deslocado para o lado numa dessas circunstâncias da carreira. Ficamos muito felizes e sobretudo seus colegas sempre desejaram uma oportunidade para ele. Sempre se dedicou muito estando entre os 11 ou não. Está colhendo o bom momento.”

Critério usado para definir a escalação do Fluminense

“A opção foi por colocar os jogadores mais experientes e dar-lhes a responsabilidade nesse jogo em que entramos com muitos jogadores diferentes dos que habitualmente têm jogado. Com relação à estratégia, não lançar mão de todas as nossas peças de velocidade de início. Com Cazares, Paulo e Nenê. Para no segundo tempo lançar jogadores mais agudos. E proporcionar a entrada de jogadores como Matheus, dando mais minutos, sabendo que ele tem vitória pela força e pela velocidade pelo lado. E tem alternado de estar pelo sub-23 e pelo principal. Não dá para queimar etapas com ele. Deixei o Kayky no banco para a entrada de João, Gustavo, Matheus. Agora é a vez de eles darem a frente.”

Testes na equipe tricolor?

“Eu não fiz teste nenhum. Os jogadores que eu coloquei em campo são jogadores das suas respectivas funções. Eu só oportunizei as chances que eles pudessem estar em campo. O Lucca originalmente era um jogador de ataque, o Nenê é um ponta-esquerda, o Martins é um ponta-esquerda também, o Gustavo jogava atrás do centroavante, o João Neto naturalmente é um jogador de ataque. Não foram testes, foram oportunidades para esses jogadores, esses meninos que começam a pedir passagem. E a gente tem que saber entender o processo também. Terá momentos que será preciso dar um passo atrás para novamente dar dois para frente.”

Substituição de Nenê no intervalo

“A ideia era deixar o Nenê disponível e descansado para terça. A definição ainda não tenho, mas o acerto era que ele jogasse 45 minutos e depois sairia. Os atletas não pedem ao treinador para escalar a ou b, mas a gente sente no desejo, no anseio dos jogadores, vendo a luta diária dos atletas, se dedicando nos treinamentos.”

Reencontro com Arce, ex-companheiro, em Fluminense x Cerro Porteño

“Privilégio de estarmos em lados opostos depois de estarmos juntos em campo. Foi um dos grandes amigos que fiz, mas nas últimas semanas poucos fizemos contato (risos).”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



Décima Primeira rodada do Brasileirão 2021

Sábado (10/07)

16h30

Palmeiras 3×2 Santos – Allianz Parque

Grêmio 0x0 Internacional – Arena do Grêmio

17h30

Athletico-PR 2×2 RB Bragantino – Arena da Baixada

19h

São Paulo 1×0 Bahia – Morumbi

América-MG 0x1 Atlético-MG – Independência

Sport 1×2 Fluminense – Ilha do Retiro

Domingo (11/07)

11h

Juventude x Atlético-GO – Alfredo Jaconi

18h15

Flamengo x Chapecoense – Maracanã

Cuiabá x Ceará – Arena Pantanal

20h30

Fortaleza x Corinthians – Arena Castelão



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com