Grêmio faz proposta ao Fluminense para ter Walter




O Grêmio identificou em um complexo negócio feito pelo Fluminense a chance de repor as vendas de Barcos e Marcelo Moreno. As duas direções negociam a transferência de Walter do Rio a Porto Alegre. O clube gaúcho se propõe a assumir parte da dívida do carioca com o Porto, o detentor da maior parte dos direitos do jogador. A tendência é de que o empréstimo até o final do ano seja oficializado após o Carnaval.

Walter foi emprestado pelo Porto, até 31 de dezembro de 2015, sob a seguinte condição: o Tricolor se comprometia a adquirir 25% dos direitos econômicos por R$ 6,2 milhões ou com direitos econômicos de dois jogadores da base escolhidos pelos portugueses, em negócio firmado pelo antigo vice de futebol Ricardo Tenório. Com poucos recursos e tentando evitar prejuízo, a atual gestão do futebol tenta cumprir o acordo. E a oferta gremista veio em boa hora. Santos, Flamengo e Goiás também manifestaram interesse em contar com o jogador.

Na quarta-feira, Rui Costa, executivo do futebol do Grêmio, entrou em contato com dirigentes do Flu. Fez, inicialmente, proposta de empréstimo, um repasse, na verdade. Recusada. As conversas evoluíram. A nova oferta foi de assumir a metade da dívida tendo em troca uma parte dos 25% dos direitos que o Flu tem direito. Os cariocas gostaram, mas ainda não se decidiram. Avaliam se há risco de diminuir a força do elenco com apenas Michael como reserva de Fred. Caso haja acordo, haverá nova etapa: a anuência do Porto, clube que tem vínculo com Walter até junho de 2017. Walter recebe cerca de R$ 250 mil por mês. O Grêmio assumiria os vencimentos do atleta. O GloboEsporte.com tentou contato com Mário Bittencourt, vice de futebol do Flu, sem sucesso.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fluminense F.C.

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

PUBLICIDADE