Grupo político Flusócio faz dura crítica ao VP de Projetos Especiais




O grupo político Flusócio não poupou críticas ao VP de Projetos Especiais, Pedro Antonio Ribeiro. O grupo deixou bem claro que ficou indignado com a forma que a camisa tricolor foi apresentada com o novo patrocinador na manga. Confira abaixo, a publicação que o grupo soltou:

“O Orçamento do Fluminense para 2015 foi aprovado na noite de ontem por 78 votos contra 34. Em uma sessão longa, o Conselho Deliberativo optou por acenar positivamente ao documento proposto pelo Conselho Diretor, embora algumas ressalvas importantes tenham sido lembradas na tribuna.

O clube novamente optou por seguir uma linha realista ao prever seu orçamento anual, sem portanto contabilizar como certas as receitas extraordinárias, que não são garantidas de acontecer. Dito isso, é hora de trabalhar e fica claro que precisamos urgentemente pensar em novas formas de fazer dinheiro para o clube. O lançamento dos novos planos de Sócio Futebol, também ocorrido ontem, é uma delas. Outra nova fonte é o patrocínio para as mangas, mas o uniforme segue com outras áreas a ser exploradas, tais como calção, número etc. Por último, a mais recorrente delas, venda de jogadores: neste caso esperamos que o Fluminense consiga segurar ao máximo as joias do time profissional ou, em último caso, que as negociações sejam executadas por valores altos e compatíveis com a qualidade dos atletas.

Entre algumas explanações de Vice-Presidentes e integrantes do conselho, vale ressaltar a fala do VP de Projetos Especiais, Pedro Antonio Ribeiro. Ele começou tocando na questão do CT, uma entrega prevista em sua pasta mas que ainda não saiu do papel, depois passou para a citação de um empréstimo pessoal ao clube e terminou com uma intervenção ruim ao mostrar a camisa tricolor já com o novo patrocínio nas mangas.

Não foram fornecidos detalhes sobre a ampliação do contrato com a Viton44, que estampará sua marca também as mangas da camisa do Fluminense, portanto, acreditamos que as condições globais deste novo negócio ainda precisam ser melhor explicadas pela diretoria.

Além disso, o uniforme exibido não contava com o logo da Frescatto e a apresentação atropelou completamente o setor de Marketing, cujo VP infelizmente vai completar um ano à frente da pasta e entregou muito pouco ao clube. Entretanto, essa demonstração pública de falta de diálogo entre setores soa nada profissional e enfraquece a imagem do Clube. Tal fato é muito ruim frente aos atuais e possíveis futuros parceiros comerciais, pois a reunião é aberta a sócios e jornalistas na parte externa da plenária, e com isso a camisa foi fotografada de forma clandestina e rapidamente circulou na internet sem o logo da Frescatto.

Ao presidente Peter, um recado claro foi dado: a força da mobilização da Flusócio ficou nítida novamente. O Clube possui demandas administrativas antigas que até hoje não foram realizadas e que foram recentemente pontuadas pelo nosso grupo. Consideramos imprescindíveis essas entregas, que certamente serão muito benéficas ao Fluminense e seus associados.

Em breve teremos outras reuniões importantes no Conselho Deliberativo, como a de aprovação de contas.”

Por Explosão Tricolor / Fonte: Flusócio