Gum chegará a marca histórica no jogo de hoje com a camisa do Fluminense




Gum: 300 vezes com a camisa do Fluminense (Foto: Divulgação)
Gum: 300 vezes com a camisa do Fluminense (Foto: Divulgação)

Hoje a noite será histórica para um jogador que fez história com a camisa do Fluminense. Quando pisar em campo no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, para encarar o Avaí, o zagueiro Gum completará a histórica marca de 300 jogos disputados com a camisa tricolor. No clube desde 2009, ele é o jogador deste elenco que mais vezes vestiu sagrada camisa do Fluminense.

Gum tem uma fortíssima ligação com o Fluminense e acumula histórias de superação. Em 2009, na semifinal da Copa Sul-Americana, recebeu uma cotovelada de um jogador do Cerro Porteño que causou uma ferida no supercílio. Cotado para sair do jogo, ele pediu para permanecer em campo, enfaixado, e acabou fazendo o gol decisivo que levou a equipe para a decisão. Nos títulos brasileiros de 2010 e 2012, o experiente zagueiro formou a zaga menos vazada da competição ao lado de Leandro Euzébio.

– Não são só os 300 jogos, tem muita coisa envolvida, muito sacrifício e trabalho, alegrias e tristezas. Estou feliz porque o Fluminense é um clube que aprendi a amar e respeitar. Toda a minha família tem um carinho enorme pelo Flu. Independentemente de quantos anos a mais vou ficar, já estou marcado na história. Vou ter esse clube sempre com muito carinho – disse zagueiro.

Gum destacou a enorme dificuldade de se conseguir atingir uma marca tão expressiva como esta no Fluminense.

– Só eu sei o quanto foi difícil, quantas concentrações tive que ficar longe da família e amigos, quantas festas de casamentos e aniversários perdi de familiares e pessoas queridas durante esses 300 jogos. Aniversário de esposa e filho, muitas vezes estive longe. Meu aniversário mesmo eu não pude comemorar com pessoas queridas. Isso muitas pessoas não sabem, mas nós jogadores sabemos o quanto é difícil atingir uma marca dessa – concluiu o zagueiro do Fluminense.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense FC / Foto: Divulgação