Gum está prestes a alcançar marca histórica no Fluminense




Gum perto de marca histórica no Fluminense
Gum perto de marca histórica no Fluminense

A defesa do Fluminense passará por mudanças para a partida diante do Figueirense, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. Mas o jogador que irá formar a dupla titular com Marlon não é uma novidade. Muito pelo contrário. Após perder a posição e ter ficado no banco nos últimos três jogos, Gum teve o retorno confirmado pelo técnico Enderson Moreira em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira, nas Laranjeiras.

Com as suspensões de Henrique e Antônio Carlos, Gum era a escolha natural do treinador para este confronto. No entanto, ele está muito perto de atingir um número especial na carreira. Com 278 jogos pelo Fluminense, o zagueiro está a dois de entrar no top 30 dos atletas que mais entraram em campo para defender as três cores que traduzem tradição. Com seis anos de Fluminense, o camisa 3 falou sobre essa fase momentânea na reserva e a chance de começar atuando outra vez.

– Vou falar o que aconteceu comigo: nada! Estou feliz, motivado e vou fazer um grande jogo contra o Figueirense. Sabia que ia chegar a minha hora de novo. Estou preparado e agora é mostrar que tenho condições de jogar. Todos estamos encarando essa partida com muita importância e convoco o torcedor para ver isso. Nosso treinador quer dar essa resposta para torcida e ela merece, pois tem nos apoiado muito – avisou o zagueiro.

Nas últimas rodadas, o Fluminense teve alguns desfalques importantes e não conseguiu manter a regularidade do início do Campeonato Brasileiro. Chegaram algumas caras novas e a equipe sofreu com lesões. Mesmo assim, o Fluminense se manteve colado no G4. Com 30 pontos, ocupa a quinta posição, com a menos do que o São Paulo, último integrante deste grupo. Para o líder Corinthians, a diferença é de sete. Mas Gum acredita que a recuperação pode acontecer diante dos catarinenses.

– Agora, o elenco tem mais peças, mais alternativas. Naturalmente, temos de buscar mais entrosamento com esses jogadores. Acabamos perdendo um pouquinho desse conjunto que vínhamos tendo uma boa sequência e vamos buscar esse encaixe com esses jogadores que chegaram para podermos dar uma arrancada na competição e continuar na parte de cima da tabela – afirmou Gum.

Neste sábado, o elenco do Fluminense encerrou a preparação para a partida contra o Figueirense. Até a noite da última sexta-feira, 9 mil ingressos já haviam sido comercializados. As vendas continuam a todo vapor – para mais informações, clique aqui. Além dos zagueiros Henrique e Antônio Carlos, o goleiro Diego Cavalieri e o atacante Marcos Junior cumprem suspensão. Além deles, o meia Gerson, que está na Itália, está fora do confronto.

Fonte: Comunicação Institucional Fluminense F.C. / Foto: Divulgação

Explosão Tricolor