Gustavo Scarpa abre o jogo e fala sobre jogar na Europa




Gustavo Scarpa fala sobre uma possível tranferencia para o futebol europeu / Foto: Bruno Haddad / FFC
Gustavo Scarpa fala sobre uma possível transferência para o futebol europeu / Foto: Bruno Haddad / FFC

O meia Gustavo Scarpa foi uma das grandes revelações do futebol brasileiro em 2015. O meia aproveitou as oportunidades e encerrou a temporada como titular absoluto do time tricolor. O meia abriu o jogo sobre o seu futuro no Tricolor e falou sobre uma possível transferência para Europa:

– Tenho esse sonho de jogar em um grande clube europeu e disputar a Copa da UEFA. Mas, sei que isso virá naturalmente e não penso em sair agora. Se tiver que acontecer, seja agora ou mais para frente, vai acontecer. Não me preocupo com isso e vivo um dia após outro – comentou Gustavo Scarpa.

O pai do atleta, senhor José Luiz, que prefere ser chamado de Zezo, também analisa de forma positiva a permanência de Gustavo Scarpa no Brasil. Para ele, o filho ainda vive um momento de se afirmar no cenário do futebol.

– A gente sempre conversa e observados todos são, mas não acho ideal ele sair (do Brasil) tão cedo. É preciso se firmar primeiro. Claro que tudo depende proposta, de repente vem alguma. Mas ideal seria conquistar o espaço aqui no Brasil para depois, mais tarimbado no mercado, poder buscar espaço na Europa. Tudo depende também da experiência e com a família habituada é mais fácil também. Algumas coisas surgem sem a gente saber. A roda movimenta e agente não sabe, mas depois vamos ficar sabendo. Eu gostaria que ele continuasse no Brasil por enquanto – explicou.

Gustavo Scarpa é cria da base do Fluminense e, assim como a maioria dos atletas formados nas categorias de base dos clubes, começou a carreira no futsal. Pelos profissionais do Flu em 2015, o atleta disputou 34 jogos e marcou 5 gols.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Rádio Tupi / Foto: Bruno Haddad / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook