Há quase dois meses sem ser relacionado, Marcos Paulo segue treinando com o time sub-23 do Fluminense




Marcos Paulo (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Atacante tem pré-contrato assinado com o Atlético de Madrid, da Espanha, e não deve mais atuar pelo Fluminense

Considerado uma das grandes promessas do Fluminense nos últimos anos, o atacante Marcos Paulo, de 20 anos, perdeu espaço na equipe após assinar um pré-contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha, para onde irá de graça a partir de julho, quando termina o seu vínculo com o Tricolor. E o jogador não deve ser aproveitado pelo clube nos últimos meses de contrato. Ele vem treinando com o time sub-23, comandado por Ailton Ferraz, após a reapresentação do grupo principal na última semana.

Além de ter perdido espaço no time titular na reta final de 2020, Marcos Paulo já não é relacionado há quase dois meses. O último jogo em que esteve no banco de reservas (mas não entrou) foi na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no dia 3 de fevereiro, pela 34ª rodada do Brasileirão. Antes disso, ele entrou em campo aos 39 minutos do segundo tempo do clássico com o Botafogo, vencido por 2 a 0, em 24 de janeiro.

O Fluminense tentava negociar uma taxa de vitrine com o Atlético de Madrid para que Marcos Paulo não ficasse parado por tanto tempo, mas não houve acordo. O contrato do atacante com o Tricolor é válido até 30 de junho. O plano inicial era que o atleta fosse aproveitado no elenco que iniciou a disputa do Campeonato Carioca para ganhar alguns minutos, como aconteceu com Paulo Henrique Ganso e Miguel.

Marcos Paulo chegou a treinar como titular para a estreia contra o Resende, mas não foi relacionado. Após o primeiro jogo, o técnico Ailton Ferraz preferiu não falar sobre a situação do jogador.

Com o retorno de todos os jogadores do elenco principal para a disputa do Campeonato Carioca e a preparação para a Copa Libertadores, o time sub-23 continuará servindo alguns atletas, mas também passa a visar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com início previsto para o dia 10 de junho. Serão 18 datas, com o torneio durando até 28 de outubro. Como estará nos últimos dias de contrato, é improvável que Marcos Paulo atue na competição nacional.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Agenda do Fluminense:

7ª rodada da Taça Guanabara

30/03 – Terça-Feira – 21h35 – Fluminense x Vasco da Gama – Raulino de Oliveira

Jogos da 6ª rodada da Taça Guanabara

Sexta-feira (26/03)

16h

Fluminense 2×3 Volta Redonda – Elcyr Resende

Sábado (27/03)

15h30

Vasco 2×2 Madureira – Los Larios

15h30

Bangu 0x0 Resende – Laranjão

21h05

Boavista 1×1 Flamengo – Elcyr Resende

Domingo (28/03)

15h30

Portuguesa x Macaé  – Giulite Coutinho

18h

Nova Iguaçu x Botafogo – Elcyr Resende

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE