Haja coração! Fluminense sofre até o final, mas vence o Independiente Santa Fe com dois gols de Fred




Fred (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)



Contra tudo e contra todos, o Fluminense conquistou a sua primeira vitória na atual edição da Copa Libertadores da América! Na noite desta quarta-feira (28), o time de guerreiros venceu o Independiente Santa Fe, da Colômbia, por 2 a 1, no Centenário, em Armênia, pela segunda rodada do Grupo D. No outro jogo do grupo, o River Plate, da Argentina, venceu o Junior Barranquilla, da Colômbia por 2 a 1.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Independiente Santa Fe assustando logo no primeiro minuto. Após falha de Calegari, Arias fez boa jogada pela esquerda, rolou para o meio da área, Ramos fez o corta-luz e a bola chegou a Giraldo, que escorregou e finalizou nas mãos de Marcos Felipe. Três minutos depois, Kayky fez jogada pela direita, tocou para Nenê, que deu um toque sutil de calcanhar para o Fred. O artilheiro tricolor dominou tirando da marcação e finalizou no canto para abrir o placar no Centenário!

Mesmo com a vantagem, o Fluminense seguiu buscando o ataque, em especial, pelos lados lados do campo através de Kayky e Luiz Henrique. Porém, aos 18′, após cruzamento da esquerda, Seijas dominou na área e finalizou com força. A bola desviou em Egídio e o Marcos Felipe realizou boa defesa.

A partida seguiu bem movimentada no Centenário. Aos 30′, o Fluminense quase ampliou o placar. Egidio fez jogada pela esquerda e tocou para Martinelli, que acionou Kayky na área. O jovem finalizou de perna esquerda e acertou o travessão colombiano. Dois minutos depois, Porras fez boa jogada pela direita e cruzou na segunda trave para Jorge Ramos, na pequena área, finalizar errado para sorte do Tricolor.

Na reta final da primeira etapa, o Fluminense criou boas chances. Aos 36′, Martinelli roubou bem a bola e deixou com Fred, que lançou Nenê na entrada da área. O camisa 11 aplicou uma caneta no marcador e sofreu falta. Na cobrança, o próprio Nenê cobrou com perigo, mas o goleiro espalmou para escanteio. O incansável Nenê cobrou o escanteio e o Fred quase marcou o segundo. Mais uma vez, Castellanos fez boa defesa. Aos 47′, Arias recebeu com liberdade e rolou para Mosquera, na área, finalizar muito mal, por cima do gol de Marcos Felipe.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Fluzão ampliando o marcador! Com menos de um minuto, Egídio recebeu de Kayky na esquerda e cruzou na medida para Fred, na segunda trave, cabecear para o fundo do gol colombiano. Porém, o Santa Fe não demorou muito para diminuir. Aos 5′, após longa troca de passes, Palacios lançou para Giraldo, em liberdade, dominar, encobrir o goleiro Marcos Felipe e tocar para o fundo do gol.

Aos 12′, Porras recebeu pela direita e lançou a bola na área. Jorge Ramos se antecipou a Luccas Claro e cabeceou perto da trave esquerda de Marcos Felipe. Quatro minutos depois, Roger Machado sacou Nenê e Kayky para as entradas de Cazares e Gabriel Teixeira. O Fluminense ganhou um novo gás na partida com as modificações. Aos 21, Gabriel Teixeira recebeu pela esquerda, driblou bem a marcação e finalizou para boa defesa de Castellanos. Logo depois, Fred e Luiz Henrique saíram para as entradas de Bobadilla e Caio Paulista.

O cenário da partida ficou dramático para o Fluminense a partir dos 24′. Egídio, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura no campo de defesa e recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso. Com um a mais, o Santa Fe partiu para o ataque. Aos 28′, Porras cruzou da direita e Jorge Ramos cabeceou para ótima defesa de Marcos Felipe. Na sequência, Caballero também finalizou de cabeça, nas mãos do goleiro tricolor.

Pressionado, o Fluminense conseguiu dar uma escapada ao ataque. Danilo Barcelos cobrou falta na área e Cazares escorou de cabeça para Bobadilla, que dividiu com Palacios. O árbitro marcou jogo perigoso a favor do Tricolor. Na cobrança, Cazares rolou para Danilo Barcelos finalizar com força em cima da marcação.

Os minutos finais foram de muito sofrimento, pois o Santa Fe avançou todo o seu time e forçou bastante o jogo aéreo. Já o Fluminense só se defendia com bravura. Aos 48′, Marcos Felipe fez uma defesa espetacular após cabeçada de Jorge Ramos para garantir a primeira vitória do time de guerreiros na Libertadores 2021!

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra a Portuguesa, no próximo domingo (02), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com