Henrique Dourado critica atuação da equipe na primeira etapa e reclama da arbitragem




Não dá para dizer que o atacante Henrique Dourado não lutou durante a derrota para o Sport, na tarde de ontem, no Maracanã. O camisa nove tricolor, que buscava a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro, não teve o auxílio necessário da equipe para conquistar seu objetivo de se isolar na artilharia e, consequentemente, deixar o Jô, do Corinthians para trás.

Após o apito final, Henrique Dourado falou sobre a postura relaxada da equipe no início do primeiro tempo. O atacante ainda reclamou dos quatro minutos de acréscimo, dados pela arbitragem na segunda etapa.

– No início estávamos relaxados. Entramos muito mornos e pagamos por isso. Quando abrimos o olho, já estava 2 a 0 para o Sport. No intervalo, o Abel conversou com a gente, e no segundo tempo voltamos com mais velocidade. Deixamos escapar a vitória. Nada contra a arbitragem, mas também quatro minutos de acréscimo foi muito pouco. Agora é descansar e pensar no Atlético-GO para terminar o campeonato com dignidade na última rodada disse o artilheiro.



Ocupando a décima quarta colocação na tabela de classificação, com 46 pontos, o Fluminense não corre mais risco algum de rebaixamento, mas também não deve conquistar uma vaga na edição da Copa Sul-Americana do ano que vem.

No próximo domingo, 3, às 17 horas (de Brasília), a equipe comandada pelo treinador Abel Braga voltará a campo para encerrar sua participação na temporada. O Tricolor das Laranjeiras enfrentará o já rebaixado Atlético-GO, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

VEJA AINDA: