Hudson permanecerá no Fluminense apenas até concluir recuperação, informa portal




Hudson (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Volante segue se recuperando de uma grave lesão no joelho direito

Segundo informações do portal Globo Esporte, o volante Hudson não está nos planos do Fluminense para a próxima temporada. Emprestado pelo São Paulo até o fim deste mês, o meio-campista terá o seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras prorrogado até a conclusão da recuperação da cirurgia no joelho direito, conforme o que determina a legislação trabalhista, mas não fará outro vínculo após este período.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

O jogador de 33 anos, que já vinha fazendo trabalho de transição nas últimas semanas no CT Carlos José Castilho, está em fase final de recuperação, cuja conclusão está prevista para o fim de janeiro.

O Fluminense manteve o contrato ativo com o volante durante os oito meses de tratamento da lesão e tem a obrigação, por lei, de “devolver” o atleta apenas quando este estiver novamente apto para jogar futebol. O clube também tinha a opção, de acordo com a legislação, de renovar pelo mesmo período, mas não exercerá. Hudson já foi avisado que não faz parte dos planos do Tricolor para 2022.

Caso neste período algum outro clube decida contratar Hudson, o volante poderá antecipar a sua saída do Fluminense e concluir o processo de recuperação na nova equipe. O contrato do jogador com o São Paulo se encerra no fim deste ano. Caso não acerte com outro time, ele ficará livre no mercado assim que terminar a recuperação no Fluminense.

Hudson chegou ao Fluminense no início de 2020 por empréstimo junto ao São Paulo. Na primeira temporada, ele fez 43 jogos, marcou 1 gol e deu 3 assistências pelo Tricolor. Após ter o empréstimo renovado em 2021, o volante acabou sofrendo uma grave lesão, rompeu o ligamento do joelho direito no dia 2 de maio, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca, e foi submetido a uma cirurgia semanas depois.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE