Ídolo do Fluminense, Thiago Silva coloca os pés na Calçada da Fama do Maracanã






Thiago Silva foi eternizado na Calçada da Fama do Maracanã

Na tarde desta sexta-feira (25), o zagueiro Thiago Silva, ex-Fluminense e atualmente no Chelsea (ING), teve os seus pés eternizados na Calçada da Fama do Maracanã. O defensor lembrou dos momentos difíceis na vida e ficou sensibilizado com a homenagem recebida.

– Um dia mais do que especial para mim. Deus foi muito generoso comigo, não só por causa do futebol, mas na vida pessoal também. O maior título para mim foi ter vencido a tuberculose, em 2005, quando fiquei perto de me aposentar. Esse dia aqui para mim é mais do que especial. Fico verdadeiramente lisonjeado com essa homenagem – disse Thiago Silva.

Apelidado de “Monstro” pela torcida do Fluminense, Thiago Silva foi formado nas categorias de base do clube. Ele defendeu o Tricolor no time profissional entre 2006 e 2008 e conquistou o título da Copa do Brasil de 2007, além de ter sido um dos destaques da campanha vice-campeã da Libertadores em 2008.

O zagueiro também brilhou no Milan, onde jogou por três temporadas, e atuou pelo Paris Saint-Germain entre 2012 e 2020. Desde então ele está no Chelsea. Ao todo foram 28 títulos por clubes europeus.

Na Seleção Brasileira desde 2008, o zagueiro comemorou pelo Brasil as conquistas da Copa das Confederações de 2013 e da Copa América de 2019, disputou duas edições dos Jogos Olímpicos (Pequim-2008 e Londres-2012), e esteve presentes nas Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE