Igor Julião conta como tem lidado com o isolamento social






Igor Julião elogiou acompanhamento da comissão técnica do Fluminense

O futebol brasileiro se aproximava da reta final dos campeonatos estaduais, quando foi paralisado para ajudar a conter o avanço do novo coronavírus. Com todos em suas casas, os jogadores estão tendo que se adaptar para conseguir manter a forma física com exercícios em suas residencias. Mas não são só os músculos que têm que ser estimulados nesse período. Ficar sem treinar e sem jogar pode ser muito ruim para o mental dos atletas.

Em entrevista ao site oficial do Fluminense, o lateral-direito Igor Julião contou como tem lidado com o isolamento social. O defensor ressaltou a importância do apoio vindo do departamento de psicologia do clube, comandado pela psicóloga Emily Gonçalves.

– Recebemos uma cartilha da Emily (Gonçalves, psicóloga do Fluminense), orientando a gente para tentar manter nossa sanidade mental. Ela procurou todos os jogadores individualmente para saber como estamos e se colocar à disposição. É muito ruim estar impossibilitado de fazer o que a gente gosta, de jogar, de treinar, de estar com nossos companheiros, mas a gente entende o momento, entende a situação e sabemos que é por um bem maior – disse Julião. 

Os treinamentos e viagens são momentos em que os jogadores estreitam ainda mais seus laços. Durante a maior parte do ano, os jogadores passam muito mais tempo com os companheiros de time do que com a família. Igor Julião conta como eles estão fazendo para driblar a distância e se manterem em contato.

– Nossa conversa é diária. Estamos todos os dias conversando, temos um grupo dos jogadores. Acabamos sendo uma família por estar todo dia junto, nos treinos, nas viagens, então a gente acaba sentindo muita falta. Ficamos sempre conversando, preocupados, sem saber a data que a gente vai voltar. Recebemos uma cartilha do nosso preparador físico Marcos Seixas e do fisiologista Juliano Spineti, então conversamos sobre esses treinos, sobre a nossa volta, sobre como vai ser o calendário. Está tudo sendo discutido entre a gente – comentou o lateral-direito. 

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE