Importância estratégica




Luiz Henrique e Abel Hernández (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)

Fala, galera tricolor, espero que todos estejam bem! Hoje o papo será bem rápido e direto. Neste sábado, o Fluminense vai encarar o Grêmio no Maraca. O espírito de “VENCER OU VENCER” está no DNA tricolor. Sendo assim, por mais que seja quase impossível não pensar no jogo de volta contra o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores da América, é preciso entrar ligado no duelo contra os gaúchos.

Primeiramente, o Grêmio está na lanterna. Um time com uma camisa pesada como a dos gaúchos jamais pode ser subestimado mesmo em momento tão delicado como o atual, ou seja, não dá para acomodar de forma alguma. Segundo, o Fluminense está com 17 pontos. Há chance até de entrar no G-6, porém, acredito que o mais importante neste momento seja acumular o maior número de pontos possíveis.

Com uma vitória, o Tricolor chegará na casa dos 20 pontos em doze jogos. Considerando esse cenário de vitória, restariam sete jogos, ou seja, 21 pontos em disputa até o final do turno do Brasileirão. Se conquistar cerca de 12 a 13 pontos, o Fluminense fecharia o turno com 32 ou 33 pontos. Na edição passada, a equipe tricolor fechou o turno com 32 pontos. Repetir ou até superar a pontuação conquistada no turno da edição anterior não é garantia de nada, porém, dará muita tranquilidade para encarar o returno.

Diante dos fatos, o jogo deste sábado é de extrema importância estratégica e até moral para o Fluminense, pois será uma boa oportunidade para o elenco provar que pode realmente dar conta do recado já que alguns jogadores considerados reservas estarão entre os titulares.

É vencer ou vencer!

Observações:

– A imprensa segue jogando contra o Fluminense no episódio do gol anulado do Cerro Porteño. Lamentável!

– Palpite: Fluminense 1×0 Grêmio (Gol do Luiz Henrique)

– O Cerro Porteño estreou no Clausura com um empate sem gols. Nas redes sociais do clube paraguaio, a torcida elegeu o goleiro deles como o craque do jogo…

– Faltam seis jogos para a Glória Eterna.

– Hoje tem resenha logo após o término de Fluminense x Grêmio. Ao vivo, no canal do Explosão Tricolor, no YouTube (por volta das 23h). Apareçam lá!

– Siga-me no Twitter através do perfil @ViniFLU18 (clique aqui)

Forte abraço e ST!

Vinicius Toledo

 

PUBLICIDADE