Imprensa europeia detalha situação do Thiago Silva no Paris Saint Germain e revela interesse de dois clubes da Premier League






Após o anúncio do retorno do Fred, o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint Germain, virou o novo sonho da torcida do Fluminense. No entanto, conforme o próprio presidente Mário Bittencourt já falou, o jogador teria que aceitar a realidade financeira tricolor para poder voltar a atuar pelo time de guerreiros. Segundo informações dos bastidores, há um interesse, mas nenhum proposta foi apresentada.

Neste domingo, o portal europeu “Foot Mercato” publicou uma matéria sobre a real situação de Thiago Silva. O contrato do jogador com o Paris Saint Germain será encerrado no próximo dia 30. Porém, até o presente momento, não há sinal algum de que a renovação esteja próxima de ser acertada. Atualmente, o ex-camisa 3 tricolor recebe um salário anual de 14 milhões de euros (cerca de R$ 78,5 milhões).

Campeão mundial pela seleção brasileira, em 1994, Leonardo, que é diretor do clube francês, já sinalizou que não há a mínima condição de renovar com o Thiago Silva pelos valores do atual contrato. No entanto, o dirigente estaria disposto a propor a renovação por mais um ano com uma cláusula de renovação por mais outro ano, mas com valores consideravelmente reduzidos.

Diante da falta de um acerto com o Paris Saint Germain, Thiago Silva começa a despertar interesse de outros clubes europeus. Além do Milan, o Everton, da Inglaterra, também estaria interessado. O time inglês é dirigido pelo técnico Carlos Ancelotti, que trabalhou com o brasileiro no Milan e no próprio PSG. Inclusive, o zagueiro é um grande admirador do técnico:

“Trabalhei com muitos treinadores. Mas lembro-me particularmente de um: o técnico Ancelotti. Porque minha chegada na Europa foi muito difícil. Quando cheguei a Milão, fiquei seis meses sem jogar. Mas durante esses seis meses, fui treinado por um grande técnico: Carlo Ancelotti. Eu insisto, mas esses seis meses mudaram toda a minha vida” – Thiago Silva.

No entanto, ainda segundo a publicação do “Foot Mercato”, Carlos Anceloti terá que convencer os dirigentes do Everton a realizar um esforço financeiro e, principalmente, o próprio Thiago Silva a reduzir os seus vencimentos. No final da publicação, o portal ainda menciona que há um outro clube inglês interessado na contratação do brasileiro, porém, o nome não foi revelado.

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor / Fonte: Foot Mercato

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com