Incrivelmente perto, extremamente longe




Torcedores de olho no G-6, só o Fluminense que não o vê. (Foto: Mailson Santana/FFC )

O Fluminense é impressionante.

E em grande parte das vezes, nos últimos anos, impressionante de uma forma ruim. Perder seis pontos num campeonato de pontos corridos pra um time tão limitado quanto o Vasco é pra matar de raiva qualquer tricolor.

O que aconteceu no sábado é inaceitável.

Tem derrotas e derrotas. Essa foi das piores. Pela primeira vez no ano eu senti o time preguiçoso em campo, parecia que eu estava vendo uma sombra do Cícero em campo, naqueles piores dias dele, quando eu só faltava arrancar as tripas de tanta raiva.

Uma falta de criatividade absurda no meio de campo. Uma falta de ousadia tremenda no ataque. Uma falta de habilidade sofrível na defesa. Nem os nossos jogadores que comumente se destacam fizeram algo de produtivo.

Deu raiva.

O Abel reconheceu na coletiva que a atuação foi abaixo da crítica. Ele não é bobo, sabe enxergar jogo de futebol. Mas também me ponho no lugar dele e penso que a única solução possível era colocar um jogador que tá voltando de 3 meses parado.

Arriscado demais. Abel Braga fez o correto ao poupar o Sornoza desse desgaste.

Sem o Richarlison, perdemos uma de nossas melhores jogadas pra desafogar quando a criação das tava ruim. Espero demais que esse Robinho chegue pra jogar, não sinta o peso da camisa.

É triste perceber que falo a mesma coisa aqui desde que comecei a escrever no Explosão: quando o Fluminense tem a chance de se consolidar, perde uma partida completamente vencível.

A rodada ainda não acabou, mas se tivéssemos vencido a partida estaríamos no G-6. Mais uma oportunidade desperdiçada.

O Fluminense parece um cachorro correndo atrás do próprio rabo nessa parte de cima da tabela. Nunca consegue de fato firmar uma constância. Aliás, a última vez que tivemos um time constante foi em 2012. Faz tempo, hein…

É difícil fazer prognóstico pra esse time. Quando parece que ele vai desencantar, toma porrada.

O que nos resta é acreditar e apoiar, mas apoiar time andando em campo, em clássico, ainda por cima, torcedor nenhum vai.

Espero que aconteça um milagre nas Laranjeiras e o time adquira uma postura de time vencedor.

Só assim não terminaremos o ano pensando na falta que fizeram esses 6 pontos…

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni

– Wendel e Gustavo Scarpa quando estão mal o time acaba.

– Eu sou a favor de time reserva na Copa da Primeira Liga. Esse torneio perdeu completamente a relevância quando se distanciou totalmente do objetivo pro qual tinha nascido. Hoje esse título não vale muita coisa.

– Sornoza voltando pro time quem vai pro banco? E o Robinho?

– Jogo contra o Vitória na próxima rodada, um dos piores times do campeonato. Vencer é obrigação.

– Ainda aguardando o desfecho da negociação do Wendel. Se o valor de 10 milhões for verdadeiro o Fluminense estará fazendo uma grande cagada!

Toni Moraes

Loja---02

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com