Jornal explica por que o Fluminense deve exercer a opção de compra por Lelê




Lelê (Foto: Mailson Santana - Fluminense FC)



Fernando Diniz não desistiu de Lelê. O atacante que chegou ao Fluminense por empréstimo do Itaboraí Profute, depois de se destacar no Campeonato Carioca deste ano, com a camisa do Volta Redonda, deverá ter a opção de compra exercida pelo clube e continuar nas Laranjeiras em 2024.

No tricolor, o jogador de 26 anos não conseguiu chegar nem perto do desempenho mostrado no início do ano pela equipe do Vale do Aço, quando foi vice-artilheiro do Estadual, com 13 gols, atrás apenas de Germán Cano — que marcou 16 na campanha do bicampeonato. Suas atuações foram essenciais para o time alcançar a semifinal do campeonato.

Mas, em 37 jogos com a camisa do Fluminense, Lelê só tem dois gols, marcados no primeiro turno do Brasileirão, contra América-MG e Bahia.

Depois disso, foi sumindo dos holofotes, embora tenha recebido chances frequentes de Diniz para entrar em campo, como nas últimas três rodadas do campeonato. Na vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, há quase duas semanas, deu sua terceira assistência no clube, para o gol de Cano.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

Apesar dos números pouco impressionantes, Diniz confia nas habilidades do atacante e em uma evolução no próximo ano, quando terá a oportunidade de fazer uma pré-temporada completa com o restante do grupo. Sua permanência ao fim do contrato de empréstimo, que se encerra este mês, reforçaria um dos principais traços do treinador: acreditar no potencial de seus jogadores.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

LEIA TAMBÉM:



Por Explosão Tricolor / Fonte: Jornal Extra

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com