Utilize o cupom de desconto do Explosão Tricolor no ato da compra → explosaotricolor
Empréstimo de Allan ao Fluminense terá duração de seis meses
Além de Paulo Henrique Ganso, o Fluminense ganhou mais um reforço para o setor de meio-campo: trata-se de Allan, que pertence ao Liverpool, da Inglaterra. O jogador, de 21 anos de idade, deixou o Brasil cedo, mas atuou pouco no futebol europeu.
O jornalista Marcello Neves, do portal Lance!, pesquisou sobre as características o histórico do jogador. Confira abaixo:
Versatilidade
O novo reforço tricolor pode atuar em praticamente todas as funções do meio de campo. Foi assim no Internacional, Liverpool e no Eintracht Frankfurt. Allan foi testado como primeiro volante, segundo volante, terceiro homem de meio e campo e até como meia armador. Vale ressaltar que o treinador Fernando Diniz valoriza bastante esse tipo de jogador.
Características
No Internacional, Allan era considerado como um grande passador e com boa visão de jogo. Já na Europa, o jogador desenvolveu a sua condução de bola que foi bastante elogiada pelos treinadores.
Evolução
Diferentemente de outros atletas jovens que não se firmaram na Europa, Allan não é considerado um ‘flop’ – alguém que não vingou. O atleta está nos planos do Liverpool e ainda não foi aproveitado porque não consegue tirar o visto inglês para atuar no país. Ou seja, ainda há uma expectativa para o seu desenvolvimento com o tempo de jogo que pode ganhar no Fluminense.
Elogios de Jorgen Klopp
Apesar de ser pouco conhecido no Brasil, Allan já impressionou o treinador do clube inglês, o alemão Jurgen Klopp. Em março de 2016, em entrevista ao canal do Liverpool, o técnico rasgou elogios ao jogador. Na ocasião, elogiou o talento do atleta e pediu a sua permanência.
– Eu o vi treinando e pensei: “Ai, meu Deus, o que podemos fazer para manter esse menino aqui?”. Talento excepcional. Ele recebeu um convite para a seleção sub-20 e isso é ótimo. Bom jogador, boa atitude e todo mundo ama ele. Ele é um ótimo rapaz, então isso é muito, muito bom e agora ele usa esse tempo para melhorar. Próximo passo: seleção brasileira. Ótima história.
Opinião
– Allan sempre foi considerado um jogador muito promissor. Foi muito novo para a Europa, com 18 anos e teve dificuldades de adaptação. Porém, apesar de jovem, coleciona passagens por diversos clubes europeus, como o Hertha Berlim e foi indicado ao Eintracht Frankfurt por Jurgen Klopp. Tem certa experiência e vai poder desenvolver, com mais tranquilidade e menos pressão, seu futebol no Fluminense – disse Igor Galetti ao jornalista Marcello Neves.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
VEJA AINDA:
+ Agora é a hora do couro comer (por Vinicius Toledo)
+ Flu garante bolada milionária com classificação à segunda fase da Copa do Brasil
Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

