Jornalista detalha defesa da CBF contra a anulação de jogo entre Fluminense e São Paulo




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Jornalista detalha defesa da CBF contra a anulação de jogo entre Fluminense e São Paulo

O árbitro Paulo Cesar Zanovelli não cometeu “erro de direito” ou algo que justifique a anulação da partida entre Fluminense e São Paulo, como quer o Tricolor paulista. Esse é o entendimento da comissão de arbitragem da CBF., segundo o jornalista Igor Siqueira, do UOL Esporte.

O chefe dos árbitros, Wilson Seneme, enviou um ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), como parte do processo movido pelo São Paulo. Em xeque está a atuação e o procedimento adotado pelo árbitro na marcação/concessão de vantagem da falta que antecedeu o lance do gol do Fluminense.

No documento, presidente da comissão até admite que “as sinalizações protocolares poderiam ser melhores e mais claras”. Mas Seneme disse que essas questões “não devem ser interpretadas como erro de direito”. O erro de direito é quando o árbitro deixa de cumprir alguma regra do jogo. E é isso que o São Paulo alega. A questão é que a tentativa do clube é convencer o STJD de que isso foi tão grave a ponto de gerar anulação do jogo.

O ponto de partida para a conclusão de Seneme, ao menos a versão que chegou ao STJD, parte do espírito da regra do jogo e do cenário de jamais beneficiar o infrator.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com