Jornalista Rafael Oliveira, do jornal “O Globo”, diz que Fluminense “é o dono da melhor história do Brasileirão 2020”




Comemoração dos jogadores tricolores (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Jornalista classificou o feito do Fluminense como “grandioso”

O jornalista Rafael Oliveira, do jornal “O Globo”, escreveu um texto exaltando a campanha do Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2020. Oliveira ressaltou que o Tricolor, mesmo sem grandes investimentos, encerrou a sua participação na competição com “uma sequência de nove jogos sem derrotas e de volta à Libertadores da América após oito anos”. Por esse motivo, ele afirmou que o time das Laranjeiras “é o dono da melhor história do Brasileirão”.

Leia abaixo a íntegra do texto publicado pelo jornalista Rafael Oliveira:

“O tamanho do feito do Fluminense neste Brasileiro pode ser medido pela forma como o campeonato acabou para o clube. Apontado como candidato a lutar contra o rebaixamento no início da disputa, ele se despediu na quinta colocação e, ainda assim, com a sensação de que merecia ter ido mais longe. A vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Maracanã, permitiu que os tricolores encerrassem sua participação com uma sequência de nove jogos sem derrotas e de volta à Libertadores da América após oito anos. A arrancada nesta reta final só não terminou em G4 porque o São Paulo venceu o Flamengo.

Com 64 pontos, os tricolores ficaram a dois dos paulistas, que fecham o G4. Com isso, inicialmente estrearão na Libertadores na fase preliminar. Porém, ainda há uma esperança. Se o Palmeiras vencer a Copa do Brasil (decide contra o Grêmio nos próximos dois domingos), o G4 se transforma em G5. O que resta agora é torcer. E, claro, se orgulhar pelo trabalho realizado.

Com ou sem G4, o feito do Fluminense foi grandioso. Com apenas o 11º plantel mais valioso do campeonato, os tricolores deixaram elencos mais badalados para trás e fizeram sua melhor campanha no torneio desde o título de 2012. Se não é o campeão, é, sim, o dono da melhor história deste Brasileiro.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Agenda do Fluminense:

1ª rodada da Taça Guanabara

04/03 – Quinta-feira – 18h – Resende x Fluminense – Local a definir

2ª rodada da Taça Guanabara

07/03 – Domingo – 16h – Fluminense x Portuguesa – Maracanã

3ª rodada da Taça Guanabara

14/03 – Domingo – 18h – Flamengo x Fluminense – Maracanã



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE