Jornalista revela bastidores da despedida de Abel Braga do Fluminense






Jogadores tricolores foram às lágrimas com o anúncio da saída do treinador

Na manhã desta quinta-feira (28), o técnico Abel Braga se reuniu com o elenco do Fluminense para comunicar a sua saída do comando da equipe. No CT Carlos José Castilho, a recepção da notícia foi com lágrimas e muitos abraços dos jogadores. A informação foi dada pela jornalista Luiza Sá, do jornal “Lance!“.

A decisão foi tomada ainda na última quarta-feira (27), quando Abel Braga avisou à diretoria que não estava mais feliz. O principal motivo da saída é evitar atritos com os dirigentes, especialmente o presidente Mário Bittencourt, e a torcida tricolor. Os torcedores tricolores vinham pressionando nas últimas semanas por conta das atuações ruins da equipe. O treinador, portanto, decidiu que vai curtir a família nesse momento.

Os familiares, inclusive, eram contrários à saída do Fluminense, assim como diretoria e jogadores. Abel Braga tomou uma decisão pessoal e sinalizou que talvez não assuma mais clubes no Brasil neste momento. O veterano já mostrava sinais de desgaste nos últimos dias tanto internamente quanto nas partidas e nas coletivas de imprensa.

Apesar de alguns questionamentos internos, a decisão veio em tom de surpresa. Pessoas próximas ainda não sabiam que o técnico tomaria essa medida agora. Internamente ainda se valorizava a capacidade de Abel Braga de gerir o elenco e ajudar a blindar os jogadores, além, claro, da importância do título carioca, que incluiu uma sequência de 12 vitórias. Publicamente, líderes do elenco já haviam demonstrado apoio para que o treinador não carregasse sozinho o peso das atuações ruins.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE