Jornalista revela como serão divididos os direitos econômicos dos atletas da parceria entre o Fluminense e Audax Italiano




Conforme noticiamos ontem, o Fluminense formalizou uma parceria com o Audax Italiano, do Chile. Pelo acordo entre as partes, as crianças que se destacarem na filial chilena da escolinha oficial do Fluminense (Guerreirinhos), em Santiago, serão encaminhadas para o Audax. A partir dos 18 anos, os melhores serão incorporados às divisões de base do Tricolor das Laranjeiras.

LEIA TAMBÉM: Parceria com clube chileno, vitória na Justiça, salário em dia e muito mais; veja o listão de notícias desta quarta-feira

De acordo com apurações do jornalista João Mércio Gomes, do portal Lance!, o clube chileno terá um percentual dos direitos federativos de cada um desses atletas. A princípio, o Guerreirinhos fica com 10%, o Audax com 30% e o Fluminense com 60% do jogador – mas cada caso será analisado individualmente. Assim, se forem vendidos posteriormente, os chilenos também serão beneficiados. Um amistoso entre a base dos dois clubes será feito para iniciar a parceria internacional.

Ainda de acordo com o jornalista, Estes jovens jogadores serão monitorados de perto pelo Fluminense – inclusive, podem visitar as instalações de Xerém uma ou duas vezes por ano. Ao completarem 18 anos, a comissão tricolor avaliará cada atleta. Eles podem ser integrados a Xerém, ao Samorin ou até mesmo para o profissional. 



VEJA AINDA:

Saiba quanto o Fluminense desembolsará pelo aluguel do Engenhão

Campeonato Carioca 2018: Confira o ranking atualizado de audiência dos jogos transmitidos pela TV aberta

Além da renovação com a Frescatto, Fluminense negocia com outras três empresas

Jornalista revela informações sobre o futuro de Romarinho no Fluminense



Por Explosão Tricolor / Fonte: LANCE!

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com