De acordo com informações do jornalista Edgard Maciel de Sá, do portal GloboEsporte.com, a negociação envolvendo a venda do volante Wendel para o PSG, da França, deu um importantíssimo passo na última quinta-feira. Graças a data Fifa, representantes do clube francês vieram ao Rio de janeiro e conheceram o volante do Fluminense e sua família. Eles também aproveitaram a visita e almoçaram com a diretoria tricolor no mesmo dia.
O encontro dos franceses com o Wendel ocorreu na manhã da última quinta-feira, antes do Wendel seguir para a concentração para o jogo contra o Coritiba. O contato direto de pessoas ligadas ao PSG com o jovem jogador e seus familiares foi considerado excelente, principalmente em um momento em que o comportamento extracampo do jogador tem sido bastante questionado.
O acordo inicial entre Fluminense e PSG previa a venda por cerca de 10 milhões de euros (R$ 37 milhões) e a ida do volante para a França apenas em janeiro na abertura da próxima janela de transferências européia. Até por conta disso, não há pressa pelo lado do PSG. Em abril, o Fluminense prorrogou o vínculo de Wendel até dezembro de 2020. O Tricolor agora detém 90% dos direitos econômicos do volante, de acordo com informações do balanço financeiro de 2016. Em 2015, tinha 70%. Ao todo, ele tem 51 jogos e seis gols pelo Tricolor.
VEJA AINDA:
+ Fluminense projeta montar operação financeira para quitar atraso salarial
+ Diego Cavalieri desabafa sobre os gols sofridos através de jogada aérea
+ Obrigado por tudo, Super Ézio! (por Vinicius Toledo)
+ Flu perde dois titulares para o jogo contra o Cruzeiro
Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
